X

Você quer receber, de forma inteiramente gratuita, dicas dos nossos professores, aulas demonstrativas, notícias do nosso blog e promoções especiais? Deixe seu nome e e-mail abaixo e passe a fazer parte do grupo de membros mais bem informado do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD).

SAPIENTIA: MAIS QUE UM CURSO.

Além dos cursos preparatórios para diplomacia, o Sapientia também oferece algumas produções exclusivas de conteúdos diferenciados para quem quer ser diplomata. São várias as maneiras de ajudar você a alcançar o seu objetivo.

O que nossos alunos têm a dizer sobre nós


Comecei a estudar para o IRBr há cerca de 2 anos, quando me graduei em Direito. Sabia o que queria, mas não sabia por onde começar. Moro no interior e, para mim, era inviável ir diariamente a uma capital fazer um cursinho preparatório. Estudei, então, sozinho durante o primeiro ano de preparação. Percebi, no entanto, que estudava meio perdido. Não havia muito rendimento. Comecei a vasculhar cursinhos regulares pela internet e encontrei um link para o curso Sapientia em um fórum de concursos. Fiquei animado. Para além dos estudos, os cursos que fiz no Sapientia me ajudaram a perceber que o Itamaraty não é algo inacessível. Serviram para desmistificar a prova e suas idiossincrasias. Sobretudo, tiraram-me os preconceitos. Por mais uma coisa recomendo o cursinho: razoabilidade. O curso estabelece preços acessíveis aos aspirantes à carreira. Mas, sobretudo, ao não mercantilizar sonhos levianamente, o Sapientia ganhou minha confiança. Espero que continue. Ou melhor, que sempre melhore. Ou que pelo menos fique até eu passar....

- Leonardo Teixeira Rodrigues


Nessa longa e complexa jornada que tem sido esses últimos três anos de preparação para o CACD, o curso Sapientia tem sido uma importante fonte de conhecimento e inspiração. Meu primeiro contato com o curso foi ainda nos últimos meses de 2012, quando estudei redação com a Cláudia Simionato. A experiência, tanto das aulas quanto da parte administrativa do curso, fez eu manter-me atualizado para aproveitar os cursos do Sapientia. Durante minha preparação, sempre procurei diversificar os cursos e professores, para conseguir ter contato com diversos pontos de vista sobre cada uma das matérias da prova. Desde esse primeiro curso no Sapientia, frequentemente encontrei cursos que contribuíram com esse objetivo. Passei pelo Maratona 1ª, 2ª e 3ª, antes da prova de 2013. Depois disso tive uma oportunidade muito interessante antes do TPS de 2014. Pude participar como monitor do Maratona 1ª fase, o que me ofereceu um ponto de vista ainda mais interessante sobre uma das matérias em que sentia menos seguro para a prova, Economia. Ao longo de 2014 e nesse começo de 2015, pude continuar contribuindo para o curso e para a minha preparação com a bolsa-monitoria. Creio que tem sido muito importante fazer cadernos de aula, criar exercícios e outras tarefas que me ajudam de uma maneira algo heterodoxa para a preparação e, ao mesmo tempo, me colocam em um contato mais próximos com os excelentes professores do Sapientia. Bom, a mensagem que eu gostaria de deixar é que o Sapientia foi um dos cursos com a melhor organização com que tivesse contato na preparação para o CACD (o que é essencial, no meu ponto de vista) e com ótimas e variados cursos que podem contribuir para as várias fases do concurso e da preparação do candidato. Até o momento, tem sido uma satisfação trabalhar como monitor e poder aproveitar os cursos do Sapientia.

- Christian Bicca Estivallet


No início de 2013 procurei um curso que me oferecesse a possibilidade de estudar para o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática sem precisar mudar de minha cidade, uma vez que não há cursos presenciais na minha cidade. Matriculei-me no Curso Sapientia e posso dizer que me surpreendi bastante com a qualidade e com a organização do curso. Os professores são profissionais bem qualificados que conhecem muito bem a prova, e a equipe de atendimento é muito atenciosa. Tenho certeza de que com o auxílio do curso obterei bons resultados.

- Rebecca Paradellas Barrozo


O que eu gostei no Curso Sapientia são os cursos regulares mais longos, que favorecem o aprendizado do aluno. Outro diferencial é ser um curso online, possibilitando ao aluno acompanhar as aulas em qualquer horário. No que se refere ao curso preparatório para a segunda fase, gostei muito da professora Claudia Simionato, porque ela não apresenta 'fórmulas mágicas' para a aprovação, mas ajuda o aluno a potencializar o estilo próprio de dissertação. Acredito que o curso tenha feito diferença positiva na minha preparação.

- Helio Vinicius Neves da Silva