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5 alimentos que todo ceacedista deve ter no cardápio

5 alimentos que todo ceacedista deve ter no cardápio

Olá, Sapientes!

 

Quem aí gosta de associar comida aos estudos? E quem acha que determinados alimentos dão aquele gás extra na hora de abrir um livro? Pois bem, se a sua resposta foi positiva para ambas as perguntas, você está raciocinando certinho. A comida é uma forte aliada quando o assunto é estudar e, por essa razão, hoje nós trazemos algumas sugestões de alimentos para inserir em sua rotina e dar uma turbinada em seu rendimento. Curtiu a ideia? Então, vem com a gente!

 

1) Abacate: eis aqui um dos frutos mais nutritivos que podemos encontrar na natureza. Ele contém vitaminas B6, B12, C, E, além de potássio, magnésio, selênio e outros componentes essenciais para o funcionamento de nosso sistema nervoso. Doce, salgado, puro, seja como preferir, não deixe de acrescentar uma porção desse fruto verdinho em sua alimentação, combinado?

 

2) Banana: essa fruta docinha e superprática fornece altas doses de vitaminas B e C, além de potássio, tirosina e ácido fólico. Consumindo esses nutrientes, você contribuirá para a produção de novos neurotransmissores e adicionará uma fonte de carboidrato pra lá de saudável em sua dieta. É uma maravilha da natureza coberta por uma casquinha amarela.

 

3) Castanha-do-pará e nozes: bateu aquela fome entre as refeições ou está precisando de um lanchinho na hora de resolver um exercício? Então, vá de mix de castanha com nozes! A castanha-do-pará é uma ótima fonte de selênio, um mineral superparceiro do nosso processo cognitivo. Já as nozes possuem alta concentração de ácidos graxos, fósforo e ômega 3, o que contribui grandemente para o funcionamento do cérebro. Quer combinação melhor que essa?

 

4) Chia e linhaça: essas sementinhas do bem são excelentes fontes de ômega 3, nutriente fundamental na formação da membrana da célula cerebral e, consequentemente, na melhora de nossa capacidade de memorização. Outra excelente opção são os vegetais de coloração verde-escura, com destaque para o espinafre, que, além de ótima fonte de ômega 3, contém luteína, uma importante aliada para a saúde cerebral. Nada mau, né?

 

5) Chocolate amargo: ah, até que enfim um docinho! Mas veja lá! Estamos falando da versão rica em cacau, ou seja, nada a ver com os chocolates ao leite ou branco recheados de açúcar. Além de uma fonte bacana de energia, os flavonoides do cacau vão ajudar na concentração e estimular a produção de endorfina, hormônio ligado à sensação de bem-estar. Além disso, o cacau é rico em antioxidantes e cafeína, o que vai dar aquele gás no nosso processo cognitivo. Consumindo com moderação, pode ser nosso melhor amigo, não é verdade?

 

Com essas dicas em mente, é preciso que se tenha consciência, também, de que o acompanhamento com um nutricionista é fundamental, pois esse profissional saberá balancear as porções necessárias em sua dieta de acordo com seu gasto metabólico e sua rotina de exercícios físicos. Partiu vida saudável?

 

Você está se preparando para a CACD 2019?

 

Então, temos ótimas notícias! O Sapientia acaba de lançar o Maratona 1ª Etapa 2019, para fazer uma super-revisão verdadeiramente eficiente nesta reta final de preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD). Sabe aquela arrancada no finzinho de uma longa corrida? É exatamente essa a proposta do Maratona. Serão 9 módulos, com direito a aulas teóricas e listas de questões objetivas, abrangendo absolutamente tudo o que você precisa saber para a primeira etapa do CACD. E, ainda, você terá uma garantia incondicional de atualização, o que significa que, caso o edital de 2019 traga itens inéditos em seu conteúdo programático, não haverá nenhuma cobrança adicional para cobrir esses tópicos. Sensacional, né? E aí, curtiu? Então, vem com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o Maratona 1º Etapa 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima!

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