
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Estamos na reta final para o concurso da ABIN 2018 e fato é que uma das disciplinas mais desafiadoras para vários candidatos é Raciocínio Lógico.
Foi por isso que o professor do Programa de Treinamento Intensivo do Curso Sapientia, Bruno Villar, separou 5 dicas fundamentais para conseguir alavancar seus resultados na prova do dia 11 de março.
DICA 01
Estudar e decorar as regras da lógica proposicional: operadores lógicos, negação de uma proposição composta e equivalências lógicas. Não perca tempo querendo entender! O objetivo é decorar mesmo.
DICA 02
Estudar a noção de argumento lógico, ou seja, conhecer as condições que tornam um argumento válido. Não se esqueça: para premissas verdadeiras, é necessária uma conclusão verdadeira para o argumento ser classificado como válido. Além disso, podemos ter premissas verdadeiras ou falsas em um argumento válido.
DICA 03
Estudar as regiões das relações entre conjuntos e as fórmulas das reuniões de elementos.
DICA 04
Sobre análise combinatória
DICA 05
Decorar o quadro de fórmulas de probabilidade:
ORIENTAÇÃO ESPECIAL EXTRA SOBRE O ESTUDO DA DISCIPLINA:
A ajuda de flashcards para decorar as fórmulas e regras pode ser muito útil para você neste momento. Memorizar é fundamental! Lembre-se: lógica é apenas uma aplicação de regras de fórmulas.
Bons estudos!
PS: agora você já pode se matricular no Programa de Treinamento Intensivo apenas nas disciplinas em que estiver tendo mais dificuldade para estudar neste momento pré-prova. CLIQUE AQUI e comece agora a mesmo a reforçar os estudos naquela matéria que tem tirado o seu sono nesta preparação.
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.