Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sapi News

5 dicas de Raciocínio Lógico para a prova da ABIN (e uma orientação especial extra)

5 dicas de Raciocínio Lógico para a prova da ABIN (e uma orientação especial extra)

Conteúdo postado em 21/02/2018

Estamos na reta final para o concurso da ABIN 2018 e fato é que uma das disciplinas mais desafiadoras para vários candidatos é Raciocínio Lógico.

 

Foi por isso que o professor do Programa de Treinamento Intensivo do Curso Sapientia, Bruno Villar, separou 5 dicas fundamentais para conseguir alavancar seus resultados na prova do dia 11 de março.

 

DICA 01


Estudar e decorar as regras da lógica proposicional: operadores lógicos, negação de uma proposição composta e equivalências lógicas. Não perca tempo querendo entender! O objetivo é decorar mesmo.

 

DICA 02


Estudar a noção de argumento lógico, ou seja, conhecer as condições que tornam um argumento válido. Não se esqueça: para premissas verdadeiras, é necessária uma conclusão verdadeira para o argumento ser classificado como válido. Além disso, podemos ter premissas verdadeiras ou falsas em um argumento válido.

 

DICA 03


Estudar as regiões das relações entre conjuntos e as fórmulas das reuniões de elementos.

 

DICA 04


Sobre análise combinatória

 

DICA 05


Decorar o quadro de fórmulas de probabilidade:


ORIENTAÇÃO ESPECIAL EXTRA SOBRE O ESTUDO DA DISCIPLINA:


A ajuda de flashcards para decorar as fórmulas e regras pode ser muito útil para você neste momento. Memorizar é fundamental! Lembre-se: lógica é apenas uma aplicação de regras de fórmulas.

 

Bons estudos!

 

PS: agora você já pode se matricular no Programa de Treinamento Intensivo apenas nas disciplinas em que estiver tendo mais dificuldade para estudar neste momento pré-prova. CLIQUE AQUI e comece agora a mesmo a reforçar os estudos naquela matéria que tem tirado o seu sono nesta preparação.

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS