Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



CACD 2024

50 Vagas Aprovadas para CACD 2024: O que sentem os candidatos neste momento e o que muda na preparação?

50 Vagas Aprovadas para CACD 2024: O que sentem os candidatos neste momento e o que muda na preparação?

Conteúdo postado em 24/06/2024

Olá, Futuro Diplomata!


Passada a publicação da portaria, o ânimo inicial pode ter dado lugar à ansiedade. O que fazer agora? Já é momento de ajustar alguma rota?


Certamente, a publicação de uma portaria autorizando o concurso de diplomata é um momento muito esperado por todos os candidatos. Esse anúncio traz à tona uma mistura de sentimentos, que vão desde a ansiedade e o alívio até a renovação de esperanças e uma dose de pressão adicional.


Afinal, saber que o certame está oficialmente no horizonte traz um foco renovado e a necessidade da certeza de se ter direção. É por isso que viemos falar dos próximos passos.


Portaria publicada: e agora?


Alguns vão argumentar que não precisa fazer nada neste momento, é só você seguir com o seu planejamento inicial normal e associar algumas medidas.


Você poderia, por exemplo, revisar o edital anterior e antecipar possíveis mudanças no conteúdo programático. Depois buscaria todas as provas para fazer exercícios e, para otimizar seu tempo e a qualidade do estudo, você mapearia os temas que mais costumam ser cobrados no certame.


Tudo isso é válido, mas pode ser bem trabalhoso. É como se você estivesse desenvolvendo a própria metodologia, então certamente haveria muitos erros e acertos.


Há tempo para isso agora? Hum, nós do Sapi entendemos que dá para otimizar isso!


O estudo direcionado é a melhor opção


E se ao menos você tivesse alguém para conduzi-lo neste momento em um método eficaz para garantir maiores chances de aprovação na primeira fase?


E se alguém mostrasse para você as estatísticas do concurso em relação aos temas mais cobrados na prova?


A escolha de um curso preparatório especializado, que ofereça um cronograma detalhado e materiais de qualidade, pode fazer toda a diferença. Revisões periódicas e a prática constante com exercícios de provas anteriores e inéditos são fundamentais para consolidar o conhecimento e identificar pontos fracos.


Estudar temas estatisticamente mais cobrados é uma estratégia inteligente. Na nossa experiência com a aprovação de centenas de candidatos, dar prioridade a eles pode aumentar significativamente as chances de sucesso. Isso não significa negligenciar outros tópicos, mas sim direcionar os esforços de forma mais eficiente.


Temos um spoiler: o Sapi pode te ajudar exatamente neste ponto com a novidade que vem aí no dia 01 de julho!


Candidato: não descuide da sua inteligência emocional


A preparação para um concurso tão competitivo pode ser exaustiva. Manter um equilíbrio entre estudo e lazer, praticar exercícios físicos regularmente e garantir boas noites de sono são hábitos que contribuem para um desempenho mais eficaz nos estudos. Técnicas de relaxamento, como a meditação e a respiração profunda, podem ajudar a reduzir a ansiedade (falamos sobre isso recentemente  no nosso Instagram. Você pode conferir aqui).


Este é o momento de intensificar os esforços e acreditar que a dedicação e o método correto conduzirão ao sucesso desejado.


Conte com nossa expertise e autoridade quando o assunto é preparatório para o CACD.


Vem pro Sapi!


sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS