Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sapi News

A Portaria para o CACD 2018 foi publicada! Saiba como está a estrutura para o Concurso da Diplomacia deste ano

A Portaria para o CACD 2018 foi publicada! Saiba como está a estrutura para o Concurso da Diplomacia deste ano

Conteúdo postado em 12/06/2018

Olá, futuro(a) diplomata, tudo bem?

 

Saiu no Diário Oficial da União de hoje, 12 de junho (<3), a portaria que autoriza o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata 2018! Em outras palavras, a partir de agora é oficial: seu novo status deve ser: #emumrelacionamentosériocomoCACD.

 

Ok, a piada é ruim, mas a situação é real: embora já estivéssemos aguardando por essa novidade, a gente bem sabe que, quando se torna oficial, aquele friozinho na barriga sempre bate…

 

Portanto, nesse momento, a melhor estratégia para diminuir a ansiedade é analisar de forma bem objetiva a situação para traçar, estrategicamente, um plano de ação.

 

Vamos ao que interessa?

 

#1 Serão 26 vagas


Um pouco menos do que o último (que ofereceu 30 vagas), mas, ainda assim, dentro do padrão anual do Itamaraty.

 

#2 Estrutura do concurso

 

Nada mudou em relação ao último certame:

>> 1a Fase: prova objetiva, com as mesmas disciplinas de sempre: Português, Inglês, História do Brasil, História Mundial, Política Internacional, Geografia, Noções de Economia, Noções de Direito Interno e Noções de Direito Internacional.

>> 2a Fase: provas dissertativas de Inglês e Português, consolidando o formato inaugurado no ano passado.

>> 3a Fase: provas dissertativas de História do Brasil, Geografia, Política Internacional, Noções de Economia, Noções de Direito Interno, Noções de Direito Internacional, Espanhol e Francês.

 

#3 Prazos e datas prováveis


O prazo de realização da primeira fase, com relação à data de publicação do edital do concurso, foi reduzido para 45 dias. Isso significa que, caso o edital seja publicado ainda esta semana, a primeira fase do concurso aconteceria no dia 28 de julho.

 

#4 Qual a melhor forma de se preparar a partir de agora


Não há mais tempo para esperar! Comece agora mesmo a estudar! Trace um planejamento estratégico e não olhe mais para trás. Você pode contar comigo e com toda a equipe do Curso Sapientia nesse momento. Como?

 

Venha participar da 1ª Etapa da Maratona para o CACD 2018!


O que é isso? É o curso 100% on-line de revisão para a primeira fase do concurso com os professores do Sapientia.

 

Quando começa o curso?


Início imediato! As primeiras aulas já estão sendo disponibilizadas na área do aluno. Portanto, a indicação é que você se matricule imediatamente.

 

O curso é inédito?


Sim! Curso novinho em folha, está sendo gravado agora pelos nossos professores especificamente para este concurso.

 

Qual a estrutura pedagógica do curso?


As aulas terão em média 1 hora cada. O professor faz uma revisão temática da matéria e também resolve questões objetivas dos tópicos do edital abordados em aula.

 

Qual a carga horária do curso?


A carga horária total do curso, com todas as disciplinas, é de 124 horas de aula. A carga foi distribuída entre as disciplinas levando em consideração, estrategicamente, o nível de relevância de cada matéria e quanto tempo cada professor precisa para explicar o assunto para você de forma rápida, prática e eficiente. Por isso, nem todas as matérias possuem a mesma carga horária.

 

As aulas serão ao vivo ou gravadas?


As aulas serão gravadas e disponibilizadas para você na nossa área do aluno. Não trabalharemos neste curso com aulas ao vivo para possibilitar que você mesmo possa estabelecer o seu próprio calendário e ritmo de estudos.

 

Posso contratar disciplinas separadas ou apenas a modalidade completa, com todas as matérias?


Você pode fazer como quiser. Caso prefira, poderá contratar apenas as matérias mais importantes para você. Mas se você tiver interesse na preparação mais completa possível, poderá se matricular no curso completo e aproveitar um super desconto (além de ganhar bônus incríveis).

 

Saiba mais detalhes sobre valores, formas de pagamento, descontos e bônus clicando AQUI.

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS