Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Bolsonaro confirma CACD em 2019 e aponta realização até o final do mandato

Bolsonaro confirma CACD em 2019 e aponta realização até o final do mandato

Olá, Sapientes!

 

Nesta última sexta-feira, 3 de maio, ocorreu a cerimônia de formatura da Turma 2017-2019 na sede do Ministério das Relações Exteriores. Vocês acompanharam? Nesse momento de grande emoção e realização foi dada, pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, a tão esperada notícia de que haverá o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) no ano de 2019. E mais! O Presidente garantiu que, após confirmação com seu Ministro da Economia, Paulo Guedes, os certames para a carreira diplomática referentes aos próximos anos de seu mandato também estariam garantidos. Não é a melhor notícia pela qual os nossos coraçõezinhos aspirantes à diplomacia poderiam esperar?

 

O Presidente afirmou que a realização do certame durante todos esses anos seria, conforme seu discurso, “uma prova de reconhecimento” do trabalho executado pelos servidores do Itamaraty, o qual, dentro de uma nação, seria atividade complementar àquela representada pelas Forças Armadas. Ainda de acordo com seu pronunciamento, “a política externa conduzida pelo Itamaraty e capitaneada pelo Ministro Ernesto Araújo” seria essencial para o sucesso de seu projeto de governo, o que demonstra a validação da importância da diplomacia para a atual gestão.

 

A fala reservada ao Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante a cerimônia de formatura, apontou a proposta de criação do Instituto Guimarães Rosa, uma entidade que, em suas palavras, “será responsável por promover a língua, a cultura e a produção criativa do Brasil no exterior”, tendo em vista a característica da diplomacia de ser, entre outros aspectos, “um projeto literário no mais alto sentido”. Seria essa uma demonstração de que a atual gestão do Itamaraty pretende valorizar os atributos culturais e literários dos candidatos à carreira de diplomata? Bom, aguardemos as cenas dos próximos episódios.

 

Ser diplomata é o seu objetivo de vida?

 

Então não perca a oportunidade de estudar com a gente. Se você está começando seus estudos para o CACD agora, o Sapientia oferece o Curso Regular Extensivo, com orientações passo a passo acerca de todo o conteúdo necessário a ser estudado e a bibliografia indicada para cada item do edital. Sem contar que as aulas são on-line e 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com nosso time de experts e material em PDF disponibilizado aos alunos. Curtiu? Vem com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-bolsonaro-confirma-cacd-em-2019-e-aponta-realizacao-ate-o-final-do-mandato

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS