Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Como começar a estudar línguas estrangeiras para o CACD

Como começar a estudar línguas estrangeiras para o CACD

Olá, Sapientes!

 

Provavelmente, todos nós já passamos pela mesma situação ao nos depararmos, pela primeira vez, com o edital para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e constatarmos que são cobradas, nada mais, nada menos que três línguas estrangeiras – Inglês, Francês e Espanhol – e mais a Língua Portuguesa, que pelo nível exigido, é praticamente um novo idioma.

 

Se você está começando a navegar por essas águas do aprendizado de idiomas estrangeiros, hoje nós trazemos algumas dicas para que esse início faça toda a diferença em sua preparação. Vem com a gente!

 

1) Todo dia um pouquinho

 

Separe, em todos os seus dias, um tempinho para o estudo de línguas estrangeiras. Lembrando que não é necessário – e nem recomendado – estudar todos os idiomas todos os dias. Reserve seus 15 a 20 minutinhos, pelo menos no início, e comece, aos poucos, a adquirir o hábito de estar em contato com novas palavras e novas regras gramaticais diariamente. Pode parecer um tempo muito curto, mas pense em longo prazo: 20 minutos, todos os dias, vão resultar em quanto tempo ao final de 1 ano?

 

2) Foque primeiramente no vocabulário

 

No início, é normal nos sentirmos meio perdidos em um novo idioma e a sensação que dá é a de que nunca assimilaremos aquele conteúdo. É por essa razão que o mais importante a se fazer, quando iniciamos os estudos de uma nova língua, é entrar em contato com o maior número de palavras possíveis. Vale a pena acessar aqueles aplicativos de idiomas, escutar muita música e ter acesso a muitos vídeos. Faça da internet sua aliada nesse começo e, em pouco tempo, você observará a evolução que está tendo.

 

3) Pratique o quanto puder

 

Sejam palavras “picadas” ou frases completas, tente usá-las o máximo que puder. Vai fazer um post, mandar uma mensagem pro crush ou puxar papo na fila do pão? Encontre um contexto e use o que aprendeu. Sim, as pessoas vão achar que você é um ser estranho, ou até mesmo exibido, mas o que vale é praticar. Qualquer coisa, você explica a situação e fala que está desenvolvendo um sistema de imersão de idiomas em sua jornada rumo ao Itamaraty. Simples assim.

 

Quer dar aquela turbinada em sua escrita para o CACD?

 

Então a gente tem uma novidade imperdível! O Sapientia está lançando agora o Curso Regular de Redação em Português e o Curso Regular de Redação em Inglês. O intuito desse programa é oferecer um diferencial em sua preparação para a segunda fase do CACD, focando no desenvolvimento das habilidades necessárias para uma boa nota nessa etapa. As correções são individualizadas e os professores gravam vídeos inéditos para o destrinchamento dos erros recorrentes. Venha ser treinado pelo nosso time de experts! Mas corra, que as vagas são limitadas.

 

>>> Curtiu? Acesse nosso site e conheça mais sobre nossos cursos.

 

Até a próxima! 

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-como-comecar-a-estudar-linguas-estrangeiras-para-o-cacd

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS