Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Como retomar o ritmo dos estudos para o CACD

Como retomar o ritmo dos estudos para o CACD

Olá, Sapientes!

 

E aí, como foram de Carnaval? Pularam bastante, descansaram e, agora, as baterias estão recarregadas? O problema é que só de pensar em abrir o livro de economia dá uma preguiça... Fora o conteúdo que foi estudado semana passada e já nem nos lembramos mais, não é verdade? Não se preocupem, esse sentimento é normal para qualquer ser humano. E é por essa razão que, hoje, nós trazemos algumas dicas para não deixar a peteca cair. Respirem fundo e vamos correr atrás!

 

  1. 1. Reorganize a nova realidade.

 

Como está a sua agenda a partir deste momento? O tempo disponível para estudos será o mesmo ou você terá novas tarefas para assumir? Separe o dia de hoje para identificar os blocos de tempo livres durante sua semana e planeje quanto tempo você terá para estudar. Nada de idealismo. Vamos partir do tempo e das condições que temos e adaptar o nosso plano de estudos à nossa realidade. Um passo de cada vez, não é mesmo?

 

  1. 2. Revise e analise.

 

Se estiver sentindo que o conteúdo estudado, antes do feriadão, não está muito fresco na memória, é hora de parar e analisar. Tente fazer alguns exercícios relacionados a essas matérias e veja o quanto realmente esqueceu. Se não lembrar apenas de pequenos detalhes, uma rápida revisão de suas anotações já deve bastar. Contudo, se o lapso for maior, é melhor dar uma lida novamente no material, para que o conteúdo não seja totalmente perdido. A boa notícia é que essa nova leitura será bem mais rápida, já que não será preciso aprender o assunto novamente. Vamos retomar todo esse conteúdo primeiro para, depois, começar um novo tópico, ok?

 

  1. 3. Não queime a largada.

 

Assim como quando ficamos um tempo sem ir à academia e demoramos para retomar nossa forma, o ritmo dos estudos também deve ser recuperado aos poucos. Não adianta querer estudar oito horas líquidas depois de um período prolongado de festança. Você pode até conseguir, mas as chances de bater um desânimo, logo no início dessa retomada, são grandes. Então, comece a acostumar o corpo e o cérebro novamente com pequenas doses de estudo. Com o passar dos dias, vá aumentando gradativamente, até que você volte à forma da maneira mais natural possível. Nada de queimar a largada e se esforçar demais, combinado?

 

  1. 4. Cada um tem seu ritmo.

 

Não se culpe por ter aproveitado o feriadão e não ter tocado em nenhum de seus livros durante esse período. O descanso é muito valioso em nossa árdua jornada rumo ao Itamaraty. Entenda o momento em que está agora e tenha em mente que você está retomando seu ritmo. Em breve, você voltará a engatar a quinta marcha. Mas cuidado! Não compare seu processo com o de outras pessoas. Você tem uma realidade que é exclusivamente sua e os demais também têm sua própria trajetória. Cada um cresce e rende frutos em seu tempo. E está tudo bem, viu? Calma, porque o que é nosso está guardado.

 

  1. 5. Conte com a nossa ajuda.

 

Se está difícil retomar o ritmo dos estudos por conta, saiba que nós do Sapientia estamos à disposição para te ajudar nessa preparação para o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática. Em nosso Curso Regular Extensivo, por exemplo, nossa equipe de professores vai te orientar, passo a passo, o conteúdo necessário a ser estudado e a bibliografia indicada para cada item do edital. Sem perda de tempo. Sem contar que as aulas são online e 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com nosso time de experts e material em PDF disponibilizado aos alunos. Curtiu? Vem com a gente!

 

>>> Conheça mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-como-retomar-o-ritmo-dos-estudos-para-o-cacd

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS