Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Como ter resiliência nos estudos para o CACD

Como ter resiliência nos estudos para o CACD

Olá, Sapientes!

 

Estamos quase na metade do ano e muita coisa já se passou em 2019. Parece que foi ontem que brindamos as taças e fizemos nossa lista de resoluções, mas, com o passar dos meses, as coisas foram acontecendo e não saíram exatamente como planejamos. Bem, se esse é o caso, não se preocupem. Trata-se de um sentimento normal que acomete muitas pessoas. E, em uma situação como essa, o que precisamos saber é lidar com nossos sentimentos e ter uma atitude diferenciada a partir de então. Prontos para o post de hoje? Então, venham com a gente!

 

Digam aí: como ter resiliência nos estudos para o Concurso de Diplomata?

 

Resiliência. Essa é a palavra da vez. Como ter a capacidade de superar uma situação de adversidade e botar as coisas nos trilhos novamente? Bom, para começo de conversa, é preciso que se tenha um bom motivo.

 

Sabe aquela imagem de você tomando posse e subindo a rampa do Itamaraty? Sabe aquele friozinho na barriga de ouvir o cerimonialista te chamando de Terceiro(a) Secretário(a) e ver sua família te aplaudindo na formatura no Instituto Rio Branco? Sabe aquela sensação de orgulho que você vai sentir em dizer que é um diplomata quando te perguntarem sua profissão? Sim? Então, é exatamente isso que você não pode deixar de sentir todos os dias, pois esse é o seu grande motivo para enfrentar as adversidades de cabeça erguida.

 

Problemas sempre existirão e nós nunca teremos total controle sobre tudo em nossa vida. O que muda é como encaramos esses obstáculos e qual atitude adotamos diante de situações difíceis. A vida te jogou um balde água fria? Então pegue uma toalha para se secar e diga para si mesmo: desistir não faz parte do plano. O que devemos fazer é compreender o porquê desses problemas terem surgido e quais lições podem ser adquiridas com eles. O importante é que aceitemos a possibilidade de haver dificuldades em nosso caminho e, mesmo assim, prossigamos com nossos planos daí em diante. É esse aprendizado e essa atitude firme que vai nos moldar e nos tornar mais resilientes.

 

Prontos para encarar os desafios e não deixar a peteca cair? Então, vamos juntos!

 

E como saber se o que estou estudando está certo?

 

Não se preocupe, pois não poderia haver melhor pergunta a se fazer agora. Aqui no Sapientia, nossa equipe de professores é expert nas matérias que caem no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e ela vai te orientar certinho, ponto a ponto do edital, sobre qual capítulo de livro ler para que cada item seja assimilado da melhor forma.

 

E sabe qual o curso ideal para este início de preparação? O nosso Curso Regular Extensivo. É tudo bem explicadinho e sem perda de tempo. Sem contar que as aulas são online e 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com os professores e material em PDF disponibilizado aos alunos. Dica mais que valiosa, né?

 

>>> Conheça mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-como-ter-resiliencia-nos-estudos-para-o-cacd

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS