Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Conheça 4 apps que vão te ajudar a turbinar seus estudos para o CACD!

Conheça 4 apps que vão te ajudar a turbinar seus estudos para o CACD!

Olá, sapientes! Como vão os estudos para o CACD 2019? A pleno vapor?

 

Hoje vamos te dar algumas dicas para usar a tecnologia ao seu favor. É importante lembrar que o uso do smartphones e do computador podem ser importantes ferramentas para te auxiliar nos estudos, desde que usados da maneira correta. Assim, é preciso ter disciplina e resistir à tentação de dar aquela olhadinha nas redes sociais.

 

Mas, se feito do jeito certo, há várias maneiras de usar apps para dar mais praticidade aos estudos rumo ao Itamaraty. Vamos conhecer algumas delas!

  

Trello

 

Se destrincharmos um planejamento de estudos, veremos que ele consiste em uma série de tarefas a serem executadas: ler, assistir, resolver, revisar…

 

O Trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos, mas pode facilmente ser utilizado para auxiliar seu planejamento. Com ele, você criar listas e dividir suas atividades de acordo com a etapa em que você se encontra nelas. É uma maneira de acompanhar o que você já concluiu, o que ainda está em andamento e o que ainda não foi iniciado. Dê uma conferida e você vai ver que esse app também pode ajudar em outras áreas da sua vida.

 

Aprovado

 

Nada como ter aquela sensação de dever cumprido depois de finalizar uma sessão de estudos com sucesso, não é mesmo? Com o Aprovado, você consegue registrar sua sessão de estudos, classificando de acordo com matérias e temas que você mesmo pode criar. Você pode cronometrar cada sessão e até ativar alarmes (alô, método pomodoro).

 

Mais importante, depois de um tempo, você terá um diagnóstico valioso de como foi seu desempenho: as horas produzidas, os assuntos trabalhados, quais assuntos ainda precisam de mais dedicação… o Aprovado ajuda a acompanhar seu progresso rumo ao Itamaraty.

 

Video speed controller

 

Tempo é dinheiro! Que tal economizar o seu dando uma aceleradinha? o Video speed controller é um add-on do navegador Google Chrome que serve para aumentar ou diminuir a velocidade dos vídeos, e é bastante útil para otimizar seu tempo assistindo às aulas. No começo é um pouco estranho, mas ouvir a voz acelerada, mas depois você se acostuma. Sem falar no tempo economizado que te dá a chance de estudar ainda mais!

 

f.lux

 

Sabemos que passar o dia todo de frente de uma tela não é o hábito mais saudável. Sim, sacrifícios devem ser feitos, mas que tal mitigar as consequências negativas? Com o f.lux, dá pra ajustar o brilho da tela do computador de maneira que ela seja mais confortável e menos prejudicial a nossa visão, especialmente no período da noite. E com uma iluminação mais confortável, até dá pra aguentar aquela leitura mais enfadonha, não é mesmo?

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS