Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Existe Faculdade de Diplomacia para ser um diplomata?

Existe Faculdade de Diplomacia para ser um diplomata?

Olá, Sapientes!

O post de hoje é para desmitificar uma das principais dúvidas de alguns candidatos e até mesmo de pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre a carreira de Diplomata.

Sabemos que a carreira diplomática vem ganhando bastante espaço e se tornando conhecida, mas ainda é um pouco anônima para algumas pessoas.

E isso faz com que sejam levantados vários questionamentos em volta de como se tornar um diplomata.

A pergunta mais corriqueira é:

 

Existe alguma Faculdade de Diplomacia?

 

Não. Não existe nenhuma faculdade para se tornar Diplomata. Na verdade, o único pré-requisito neste sentido é que o candidato tenha ensino superior completo, não importa em que área. De fato, existem as formações em Direito ou Relações Internacionais, talvez pelo contato com a área durante a graduação ser maior.

Mas isso não é critério nenhum. Um exemplo legal sobre isso é a entrevista que fizemos com o Secretário Ernesto Mané na edição 33 da nossa Revista Sapientia. Ernesto é formado em Física pela UFPB e contou para a gente que a sua preparação para o CACD foi um desafio, já que ele veio de uma área de formação não tradicional entre os aprovados no concurso. Contudo, não ter tido contato prévio com as matérias no nível de profundidade exigido pelo concurso o transformou numa "tábula rasa", e ele pode absorver os conteúdos do edital de maneira bem direcionada.

Outro exemplo legal é a da Diplomata e ex-aluna do Sapientia Marianna Goulart que é formada em Comunicação Social, se quiser ver a história completa, confere no Papo Sapiente que fizemos com ela clicando aqui! :)

E esses são apenas dois dos exemplos de candidatos que são formados em cursos que não tem ligação nenhuma com a diplomacia.

Então agora você já sabe, não importa a sua área de formação quando o assunto é o CACD!

Não esquece que o nosso time de cuidados desenvolve um atendimento personalizado e exclusivo para candidatos que querem ter um direcionamento estratégico para não perder tempo e dinheiro nesta caminhada. Essa orientação é 100% à distância e gratuita! Para solicitar a sua, basta clicar aqui.

Até a próxima!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS