Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sapi News

Local de Prova ABIN 2018: Como Descobrir o Meu?

Local de Prova ABIN 2018: Como Descobrir o Meu?

Conteúdo postado em 02/03/2018

Olá, meus caros e sapientes colegas!

 

Você que vai fazer a prova da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) deve estar atento ao seu local de prova.

 

Conforme frisa a própria banca realizadora do concurso - CESPE/CEBRASPE -, caberá ao candidato a conferência de seu local de prova.

 

Como descobrir meu local de prova ABIN 2018?


O candidato deverá, obrigatoriamente, acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/abin_17 para verificar o seu local de realização das provas.

 

O candidato somente poderá realizar as provas no local de prova designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.

 

A partir de quando?


Os endereços dos locais de realização das provas estarão disponíveis a partir do dia 5 de março de 2018. A consulta será feita individualmente, devendo o candidato, para tanto, informar os dados solicitados.

 

Atenção, Sapientes! Alguns avisos importantes sobre a prova da ABIN 2018:


As provas objetivas para os cargos de Oficial de Inteligência e de Oficial Técnico de Inteligência da ABIN terão a duração de 4 horas e serão aplicadas no dia 11 de março de 2018, às 8 horas (horário oficial de Brasília/DF). Pausa para o almoço e retorno às 14 horas (horário oficial de Brasília/DF) para a realização da prova discursiva que terá a duração de 5 horas.

 

O candidato deverá comparecer ao local de prova designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início dessas (já basta a maratona dos atrasados do ENEM), munido de caneta esferográfica de tinta PRETA, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original (não me venha com CPF, pelo amor de naná!).

 

O que será considerado documento de identidade no dia da prova da ABIN?


Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade: carteira de trabalho; carteira de identidade do trabalhador; carteira nacional de habilitação (somente o modelo com foto).

 

Não serão aceitos como documentos de identidade:


Certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo sem foto) ou digital, carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade ou documentos ilegíveis, não identificáveis e(ou) danificados.

 

Você sabe como fazer uma boa revisão para a prova de Oficial de Inteligência da ABIN, da forma mais eficiente possível, garantindo que você vá para a prova tendo revisado os principais pontos do Edital 2018? Saiba mais clicando aqui: http://bit.ly/2CZyqKW.

Tenham todos uma ótima prova!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS