
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, Sapientes!
Vocês já pararam para pensar sobre os deveres aos quais deverão obedecer quando assumirem o tão sonhado cargo de diplomata? Boa pergunta, né? Então esta é a nossa missão de hoje: matar essa curiosidade e deixar todos vocês antenados no detalhes de sua futura carreira. Vamos lá?
Aqueles que ingressam a carreira diplomática estão sujeitos à aplicação das normas que regem o funcionamento do Ministério das Relações Exteriores. Trata-se, especialmente, da Lei nº 11.440/2006, que institui o regime jurídico dos Servidores do Serviço Exterior Brasileiro, e, em seu Capítulo III, especifica os pormenores acerca do regime disciplinar desses servidores, “tanto no exercício de suas funções, quanto em sua conduta pessoal na vida privada”. Abaixo, destacamos os principais deveres previstos nessa lei constantes em seu artigo nº 27:
Pois é. A partir do momento em que se assume um cargo no Itamaraty, seja na condição de diplomata, oficial de chancelaria, assistente de chancelaria ou outro servidor do quadro de pessoal desse ministério, é preciso atentar-se às seguintes proibições constantes no artigo nº 29:
E aí, futuro Terceiro-Secretário, seguir essas normas seria um grande problema para você? Provavelmente não, né? Então, partiu Itamaraty!
Então temos uma novidade incrível! Hoje, começa um Workshop on-line inteiramente dedicado a como estudar para o Concurso de Admissão à Carreira Diplomática. Vão ser quatro aulas de muito conteúdo, em que serão discutidos os 3 Pilares para otimização de seus estudos e serão fornecidas orientações sobre como estruturar um plano de ação totalmente focado em sua aprovação. E, claro, será totalmente gratuito. Quem vem com a gente?
>>> Garanta já sua vaga no workshop clicando aqui.
Até a próxima!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.