Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sapi News

Portaria CACD 2022: tudo que você precisa saber sobre o concurso deste ano!

Portaria CACD 2022: tudo que você precisa saber sobre o concurso deste ano!

Conteúdo postado em 09/02/2022

Olá, futuros diplomatas!

 

Já começamos o mês de fevereiro com ótimas notícias: a Portaria para o CACD 2022 foi oficialmente lançada. E, como sempre, vamos fazer uma leitura juntos de tudo que foi anunciado. 

 

 

Aumento do número de vagas

 

Não, você não leu errado! Neste ano, teremos uma mudança de 25 (quantidade de vagas em 2020/2021) para 34 cargos na classe de Terceiro-Secretário da carreira de diplomata. Quanto mais, melhor, não é mesmo?

 

 

A Primeira Fase 

 

Passando para a parte técnica, o segundo item da Portaria faz menção à primeira fase do Concurso, que se mantém no formato de prova objetiva e com caráter eliminatório. 

 

As questões serão constituídas das seguintes disciplinas: a) língua portuguesa; b) história do Brasil; c) história mundial; d) geografia; e) língua inglesa; f) política internacional; g) economia; e, h) direito.

 

 

Segunda e Terceira fase

 

O terceiro item da Portaria anuncia que a segunda fase do Concurso consistirá de provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, constituídas de questões de: a) língua portuguesa e b) língua inglesa. Serão estabelecidas notas mínimas para aprovação nas provas escritas de língua portuguesa e de língua inglesa.

 

Já o quarto item, aponta que a terceira fase do Concurso será estabelecida por provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, constituídas de questões de: a) história do Brasil; b) política internacional; c) geografia; d) economia; e) direito; f) língua espanhola e língua francesa.

 

Também será estabelecida nota mínima para aprovação no conjunto das provas escritas de história do Brasil; política internacional; geografia; economia; direito; língua espanhola e língua francesa.



Redução do prazo de realização da primeira prova

 

O prazo de realização da primeira prova, com relação à data de publicação do edital do concurso, será reduzido para dois meses.

 

Agora, enquanto esperamos pelo Edital com mais informações e datas das provas, é hora de pegar firme nos estudos…



E nós podemos te ajudar com isso!

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS