Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Filme

Sugestão de filme: Gran Torino

Sugestão de filme: Gran Torino

Conteúdo postado em 01/10/2021

Olá, sapientes!

 

O fim de semana está chegando e como sabemos que a preparação para o CACD nunca para, trouxemos uma suguestão de filme para unir o entretenimento ao conhecimento, assim, é possível continuar aprendendo mesmo em um momento mais relaxado.

 

Gran Torino

 

O Filme Gran Torino é uma boa opção para os ceacedistas porque mostra um pouco da depreciação de Detroit e do saudosismo de seus anos de ouro. Clint Eastwood é o diretor e protagonista da trama, interpretando Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coreia, que vive sozinho no bairro Highland Park, nos subúrbios pobres de Michigan, Detroit.

 

Diversas vezes, é referenciada a transformação do bairro, antes rico e ocupado por famílias de trabalhadores brancos, e agora predominantemente ocupado por famílias pobres de imigrantes e descendentes de imigrantes. Kowalski lamenta essa mudança no início do filme, demonstrando xenofobia em relação a seus vizinhos, algo que trouxe do tempo da guerra. O personagem culpabiliza a imigração pelo estado crítico da economia de Detroit e pela formação de gangues hispânicas, negras e asiáticas em seu bairro. É interessante notar a transformação de valores do veterano de guerra ao envolver-se no drama de uma família asiática que sofre com a perseguição de uma gangue.

 

O título do filme é uma referência ao “Gran Torino”, um automóvel da Ford de 1972, que o personagem principal guarda na garagem, um símbolo do passado próspero de Detroit, que um dia foi o berço da produção em massa de automóveis.

 

Relação do filme com o CACD

 

Em relação ao CACD, assistir “Gran Torino” pode ser bastante útil para lembrar que a cidade é reconhecida como um exemplo de fracasso e vulnerabilidade do sistema econômico liberal. Recentemente, Detroit havia mostrado uma leve recuperação, passando a atrair novos moradores, no entanto, esse novo ciclo de crescimento foi interrompido com a pandemia de Covid-19

 

Você está se preparando para o CACD?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Até a próxima sugestão de filme!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS