Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura: Cadernos de Política Exterior

Sugestão de Leitura: Cadernos de Política Exterior

Conteúdo postado em 27/07/2018

Olá, amigas e amigos CACDistas!

 

Na última quarta-feira, 25, foi comemorado o dia do escritor. Diante disso, gostaríamos de homenagear um dos grandes autores brasileiros – Gilberto Freyre. Seria, no entanto, contraproducente indicarmos a leitura integral de obras que marcaram a história da literatura brasileira em momentos que antecedem o certame.

 

Após a aprovação poderemos ler e nos aprofundar ainda mais em obras seminais. Enquanto isso vale, em alguns casos, a leitura de análises e/ou críticas literárias sobre grandes autores. Isso tudo em respeito ao pragmatismo estratégico com foco na aprovação.

Hoje, então, queremos deixar a vocês um interessante artigo que aborda um aspecto quase desconhecido do pensamento de Gilberto Freyre – a sua contribuição à política externa por meio da valorização das nações tropicais e do crescimento do poder desses países no cenário mundial.

 

Escrito pelo diplomata Alessandro Warley Candeas, o artigo que deixaremos como sugestão de leitura está intitulado como publicado pela FUNAG no Caderno de Política Exterior, Ano II, Número 4, Segundo Semestre 2016.

 

O artigo está disponível em pdf neste link: http://funag.gov.br/loja/download/1186-cadernos-de-politica-exterior-ano-2-volume-4.pdf

Vale a pena revisar ou mesmo se aprofundar sobre o tema. Confira!

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!

 

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!

 

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS