
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, amigas e amigos CACDistas!
Na última quarta-feira, 25, foi comemorado o dia do escritor. Diante disso, gostaríamos de homenagear um dos grandes autores brasileiros – Gilberto Freyre. Seria, no entanto, contraproducente indicarmos a leitura integral de obras que marcaram a história da literatura brasileira em momentos que antecedem o certame.
Após a aprovação poderemos ler e nos aprofundar ainda mais em obras seminais. Enquanto isso vale, em alguns casos, a leitura de análises e/ou críticas literárias sobre grandes autores. Isso tudo em respeito ao pragmatismo estratégico com foco na aprovação.
Hoje, então, queremos deixar a vocês um interessante artigo que aborda um aspecto quase desconhecido do pensamento de Gilberto Freyre – a sua contribuição à política externa por meio da valorização das nações tropicais e do crescimento do poder desses países no cenário mundial.
Escrito pelo diplomata Alessandro Warley Candeas, o artigo que deixaremos como sugestão de leitura está intitulado como publicado pela FUNAG no Caderno de Política Exterior, Ano II, Número 4, Segundo Semestre 2016.
O artigo está disponível em pdf neste link: http://funag.gov.br/loja/download/1186-cadernos-de-politica-exterior-ano-2-volume-4.pdf
Vale a pena revisar ou mesmo se aprofundar sobre o tema. Confira!
Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!
Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!
Até a próxima!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.