Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura: Constitucionalismo

Sugestão de Leitura: Constitucionalismo

Conteúdo postado em 05/10/2018

Olá, amigas e amigos CACDistas!

 

Em homenagem aos 30 anos da Constituição Federal de 1988, gostaríamos de indicar uma obra relativa ao Direito Constitucional - um dos tópicos de nosso edital.

 

Gostaríamos de deixar a vocês uma sugestão bibliográfica de aprofundamento confiável. Tanto para revisão quanto para aprendizado estratégico.

 

Ressalte-se a contra-indicação para iniciantes! Não vale a pena gastar tempo nessa leitura em um momento de consolidação de conteúdos. Esta leitura pode funcionar como um aprofundamento para quem já estiver passado pelo edital - como costumamos dizer.

 

Hoje, então, nossa sugestão de leitura da semana é a obra de Leonardo Avritzer, Lilian Cristina Bernardo Gomes, Marjorie Corrêa Marona, Fernando Antônio de Carvalho Dantas intitulada O constitucionalismo democrático latino-americano em debate.

 

A obra perpassa pela diversidade cultural, o pluralismo das identidades e aborda o constitucionalismo comprometido com o resgate de uma dívida histórica que não pode ser esquecida. Discute-se a soberania popular, a construção nacional, modelos de Estado dentre outros tópicos relevantes da agenda constitucional.

 

Então é isso, meus amigos! Indicação de bibliografia básica pra vocês: O constitucionalismo democrático latino-americano em debate pela editora Autêntica.

 

Nunca é tarde pra revisar, muito menos pra começar!

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes.

 

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS