Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura: Direito Constitucional

Sugestão de Leitura: Direito Constitucional

Conteúdo postado em 08/06/2018

Olá, amigas e amigos CACDistas!

 

O maior perigo de nossa preparação é a subestimação de matérias. Muitos candidatos filhos acadêmicos do Direito poderão discordar de mim, mas tendem a subestimar a disciplina de Direito Interno, majoritariamente composta por Direito Constitucional.

 

Sabemos que a leitura é um dos requisitos mais importantes da preparação para o CACD. É preciso, entretanto, saber o que ler, pois ler o que lhe aparece pode funcionar como um mal uso do tempo.

 

A busca pela otimização do tempo é essencial, pois, essa é a grande saga do concurseiro CACDista que sabe que a prova vai chegar, mais cedo ou mais tarde, uma vez ao ano. Nesse sentido, hoje, iremos deixar como sugestão de leitura um manual de Direito Constitucional bastante útil seja qual for a etapa da preparação que você se encontra.

 

Deixaremos como indicação a obra Direito Constitucional Descomplicado escrita por Vicente Paulo e Marcelo Alexandrino pela editora Método, já em sua 17ª edição.

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!

 

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!

 

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS