
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Bom dia, amigas e amigos CACDistas!
Em ano de septuagenário das Declarações Universais e Americana dos Direitos Humanos de 1948, não poderia haver momento mais oportuno para todos que atuamos no campo da proteção internacional dos direitos humanos revisitarmos a rica história da luta pela proteção da mesma.
Na coluna de fatos históricos, já fizemos uma exposição acerca do histórico do sistema interamericano de direitos humanos. Em breve, podemos revisitar o histórico do sistema universal de direitos humanos.
Hoje, queremos deixar a vocês uma das obras basilares para quem quer entender a questão dos direitos humanos do ponto de vista do direito internacional e do direito brasileiro.
Nesse ponto, cabe uma ressalva. Quanto ao direito interno, o livro foi superado em alguns aspectos, obviamente por conta das alterações que advieram com tempo. Por isso, cabe ao leitor fazer essa filtragem!
Nesse sentido, deixaremos como indicação a obra A proteção internacional dos direitos humanos e o Brasil escrita por Antônio Augusto Cançado Trindade pela editora Universidade de Brasília.
Vale a pena aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Confira!
Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!
Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!
Até a próxima!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.