Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura: Direitos Humanos

Sugestão de Leitura: Direitos Humanos

Conteúdo postado em 16/07/2018

Bom dia, amigas e amigos CACDistas!

 

Em ano de septuagenário das Declarações Universais e Americana dos Direitos Humanos de 1948, não poderia haver momento mais oportuno para todos que atuamos no campo da proteção internacional dos direitos humanos revisitarmos a rica história da luta pela proteção da mesma.

 

Na coluna de fatos históricos, já fizemos uma exposição acerca do histórico do sistema interamericano de direitos humanos. Em breve, podemos revisitar o histórico do sistema universal de direitos humanos.

 

Hoje, queremos deixar a vocês uma das obras basilares para quem quer entender a questão dos direitos humanos do ponto de vista do direito internacional e do direito brasileiro.

 

Nesse ponto, cabe uma ressalva. Quanto ao direito interno, o livro foi superado em alguns aspectos, obviamente por conta das alterações que advieram com tempo. Por isso, cabe ao leitor fazer essa filtragem!

 

Nesse sentido, deixaremos como indicação a obra A proteção internacional dos direitos humanos e o Brasil escrita por Antônio Augusto Cançado Trindade pela editora Universidade de Brasília.

 

Vale a pena aprofundar seus conhecimentos sobre o tema. Confira!

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!

 

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!

 

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS