Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura: EUA e Coreia do Norte

Sugestão de leitura: EUA e Coreia do Norte

Conteúdo postado em 09/03/2018

O acirramento das relações entre Estados Unidos e Coreia do Norte é, sem dúvida, o assunto de segurança internacional que está na ordem do dia como se diz nos redutos dos principais órgãos de política externa de todo o globo. Uma das crises nucleares mais televisionadas e "tweetadas" da história das relações internacionais!

 

Afora o tom de brincadeira, que não condiz com tamanha sensibilidade e complexidade da questão, àqueles que pretendem ingressar à carreira diplomática, é preciso entender as nuances desse caso que já se tornou um ponto de inflexão no que concerne aos testes de armas nucleares como elemento de ameaça à manutenção da paz e segurança mundiais.

 

Na curadoria de leituras do Sapi de hoje, nossa sugestão de leitura para que você possa compreender um pouco mais sobre o assunto aparece em um formato diferente. A Foreign Affairs trouxe uma entrevista interessantíssima com especialista sobre o assuntos. Liderados pelo diretor da revista Peter G. Peterson Chair, nomes como Ely Ratner, Sheila A. Smith e Scott Snyder discutem sobre What the U.S. Can Do About North Korea. Confira neste link!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS