Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura: Gramática de Inglês

Sugestão de Leitura: Gramática de Inglês

Conteúdo postado em 07/02/2019

Hello, Sapientes!

 

Nossa sugestão de leitura de hoje é in English. Bem, não se trata, exatamente, de um livro que você vai ler todo dia um pouquinho, mas, sim, de uma obra que você, certamente, fará uso quando for revisar ou consolidar o conteúdo da Língua Inglesa. É a gramática avançada de Michael Vince intitulada Advanced Language Practice, a qual contém explicações bastante detalhadas acerca de gramática e vocabulário em nível C1 e C2 – ou seja, avançado e proficiente – do idioma.

 

Ok, nós sabemos que existem inúmeros sites que contêm informações rápidas, precisas e gratuitas sobre a língua, os quais podem e devem ser utilizados ao longo de sua preparação. No entanto, sejamos sinceros. Nada como um livro de fonte confiável, que possua toda essa informação consolidada e que contenha exercícios para a prática do conteúdo estudado. É um bom investimento sim! Ah, apenas lembre-se de adquirir a versão with keys, isso é, a versão com respostas dos exercícios propostos na obra. Have fun!

 

Tem muitas questões de Inglês no CACD?

 

A resposta é – felizmente ou infelizmente – SIM. No Concurso de Admissão à Carreira Diplomática de 2018 – o último realizado até o momento –, só na primeira fase objetiva, foram 6 textos, de razoável extensão, para 9 questões das 73 no total. Lembrando que cada questão contém 4 itens a serem julgados, o que significa que é uma prova que leva um tempo considerável para ser realizada. Não basta, portanto, acreditar ser fluente no idioma; é preciso estar treinado para esse modelo de prova e não levar mais tempo do que deveria em sua finalização.

 

Já na segunda fase dissertativa, o inglês “separa os adultos das crianças”. Trata-se de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, para a qual são propostos 4 exercícios de complexidade bastante razoável: uma redação sobre tema geral, com extensão de 400 a 450 palavras; uma tradução de um texto do inglês para o português; uma versão de um texto do português para o inglês; e um resumo, em inglês, a partir de um texto escrito em Língua Inglesa. São nada mais nada menos que 100 pontos, no total, que poderão te deixar mais perto do sonho de ser um diplomata. Percebeu a importância de estudar o idioma para o concurso?

 

E agora? Como estudo Inglês para o CACD?

 

Aqui, no Sapientia, você encontrará as melhores instruções para estudo para a Língua Inglesa no nosso Curso Regular Extensivo, que acabou de iniciar com uma turma novinha em folha. São aulas 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com o professor e materiais em PDF. Fora o corpo docente do Sapientia que é um show à parte. Hey ho, let’s go!

 

>>> Conheça mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-sugestao-de-leitura-gramatica-de-ingles

ARTIGOS RELACIONADOS