Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura: Literatura

Sugestão de Leitura: Literatura

Conteúdo postado em 19/11/2018

Olá, amigas e amigos CACDistas!

 

Gostaríamos de deixar a vocês uma sugestão de leitura sobre o literatura brasileira. Esta será uma leitura agradável e importante para a prova. Para a professora Claudia Simionato, é leitura obrigatória. Logo, melhor não negligenciar! Com certeza será uma boa forma de rever alguns temas contidos em nosso edital sobre a matéria.

 

Hoje, então, nossa sugestão de leitura da semana é a obra de Antonio Candido intitulada Iniciação à Literatura Brasileira. A obra é um resumo da literatura brasileira escrito em 1987 para leitores estrangeiros.

 

De maneira objetiva, o autor perpassa por partes importantes da história do direito internacional brasileiro sob a ótica dos principais pensadores da época e sob o viés diplomático também. O intuito do autor é oferecer aos leitores uma espécie de “aide mémoire” que esclareça o desenho geral da literatura brasileira e sirva de complemento a textos mais complexos.

 

Então é isso, meus amigos! Indicação de bibliografia básica pra vocês: Iniciação à Literatura Brasileira pela editora Humanitas.

 

Você encontrará facilmente o livro em formato PDF na internet!

 

Nunca é tarde pra revisar, muito menos pra começar!

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes.

 

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS