
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, amigas e amigos CACDistas!
Ainda em sintonia com o dia do escritor celebrado na última quarta-feira, 25, gostaríamos de deixar como sugestão de leitura uma obra salutar em nossa preparação no que se refere ao estudo sistemático da formação da literatura brasileira.
A equipe de professores de língua portuguesa do Sapi – Claudia Simionato e Ivo Yonamine – sempre fala desta obra como um excelente instrumento de consulta quando se trata do estudo de literatura para o CACD.
Hoje, então, vamos deixar a vocês como sugestão de leitura da semana a obra de Alfredo Bosi intitulada A História Concisa da Literatura Brasileira que aborda, de maneira muito objetiva conforme prometido pelo título, a formação da literatura brasileira desde os tempos da Colônia.
Além disso, é uma leitura confiável do ponto de vista acadêmico, o que nos fornece maior segurança quanto ao conteúdo que poderá constar da nossa prova.
Para muitos, a obra de Bosi é canônica para a historiografia literária brasileira, cuja importância dentro do curso de Letras no Brasil se alastrou ao longo das últimas décadas do século XX.
Então é isso, meus amigos! Indicação de bibliografia básica pra vocês: A História Concisa da Literatura Brasileira de Alfredo Bosi, 4ª Edição pela editora Cultrix.
Vale a pena revisar ou mesmo se aprofundar.
Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!
Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.