Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura: Literatura brasileira

Sugestão de Leitura: Literatura brasileira

Conteúdo postado em 03/08/2018

Olá, amigas e amigos CACDistas!

 

Ainda em sintonia com o dia do escritor celebrado na última quarta-feira, 25, gostaríamos de deixar como sugestão de leitura uma obra salutar em nossa preparação no que se refere ao estudo sistemático da formação da literatura brasileira.

 

A equipe de professores de língua portuguesa do Sapi – Claudia Simionato e Ivo Yonamine – sempre fala desta obra como um excelente instrumento de consulta quando se trata do estudo de literatura para o CACD.

 

Hoje, então, vamos deixar a vocês como sugestão de leitura da semana a obra de Alfredo Bosi intitulada A História Concisa da Literatura Brasileira que aborda, de maneira muito objetiva conforme prometido pelo título, a formação da literatura brasileira desde os tempos da Colônia.

 

Além disso, é uma leitura confiável do ponto de vista acadêmico, o que nos fornece maior segurança quanto ao conteúdo que poderá constar da nossa prova.

 

Para muitos, a obra de Bosi é canônica para a historiografia literária brasileira, cuja importância dentro do curso de Letras no Brasil se alastrou ao longo das últimas décadas do século XX.

 

Então é isso, meus amigos! Indicação de bibliografia básica pra vocês: A História Concisa da Literatura Brasileira de Alfredo Bosi, 4ª Edição pela editora Cultrix.

 

Vale a pena revisar ou mesmo se aprofundar.

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!

 

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS