Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura: novas tecnologias e a revolução energética

Sugestão de leitura: novas tecnologias e a revolução energética

Conteúdo postado em 25/07/2017

O debate ambiental é um dos temas centrais das relações internacionais do século XXI. A busca por novos meios de produção que promovam um desenvolvimento sustentável e que mitiguem os efeitos da ação humana sobre o meio ambiente tem permeado tanto as discussões intergovernamentais quanto as políticas nacionais dos Estados.

 

Um importante componente para possíveis transformações no desenvolvimento global é a forma como produzimos e consumimos energia. O surgimento de novas tecnologias que permitam a produção energética de forma mais barata e o consumo de forma mais eficiente pode ser a chave para uma mudança significativa no mercado energético global - mas isso não quer dizer que não existam também desafios para integrar essas tecnologias nas economias nacionais.

 

Screen Shot 2017-07-25 at 11.35.30 AM.pngO potencial das novas tecnologias para o setor energético é abordado na sugestão de leitura de hoje, o artigo "The Next Energy Revolution: The Promise and Peril of High-Tech Innovation", da revista Foreign Affairs. No texto, os autores detalham como as inovações tecnológicas podem impactar tanto os setores energéticos tradicionais, como petróleo e gás, quanto as fontes renováveis, além de debater os possíveis impactos econômicos da evolução tecnólgica nesse mercado. Vale a pena conferir.

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS