Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de Leitura para o CACD: Geografia

Sugestão de Leitura para o CACD: Geografia

Conteúdo postado em 23/11/2018

Olá, amigas e amigos CACDistas!

Em um contexto de tremendo uso da desinformação, me recordei de um texto bem interessante que versa sobre mitos de um dos tópicos importantes de nosso edital de Geografia - a população mundial.

São tantos absurdos, tantas falácias repetidas cotidianamente sobre o futuro de nosso planeta com finalidades das mais escusas, mas que geram visualizações etc. São, na maioria das vezes, mentiras consumidas pelo interlocutor que, em um mundo sobrecarregado de informações, se vê perdido e, portanto, não consegue aferir a confiabilidade dos dados a ele fornecidos, tampouco da fonte da informação.  

 

Gostaríamos de deixar a vocês uma sugestão de leitura para esse final de semana. Esta será uma leitura breve e eficaz, agradável e importante para a prova.

 

Hoje, então, nossa sugestão de leitura da semana é uma matéria de Gérard-François Dumont intitulada Mitos da População Mundial. Muitas impressões são desconstruídas e outras questões, esclarecidas.

 

Então é isso, meus amigos! Indicação de bibliografia básica pra vocês: Gérard-François Dumont pela revista Le Monde Diplomatique Brasil.

 

Você encontrará essa leitura na internet pelo seguinte link: https://diplomatique.org.br/mitos-da-populacao-mundial/

 

Nunca é tarde pra revisar, muito menos pra começar!

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes.

 

Gostou do post? Siga-nos no Facebook e Instagram e fique por dentro das novidades do Concurso para Diplomata!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS