Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Manual de Direito

Sugestão de leitura para o CACD: Manual de Direito

Conteúdo postado em 28/02/2019

Olá, Sapientes!

 

Como estão os estudos de Noções de Direito e Direito Internacional Público? Já elegeram uma obra para ajudar neste início de preparação? Não? Então, anotem aí, porque a sugestão de leitura de hoje, além de ser bastante útil, é gratuita: Manual do Candidato: Noções de Direito e Direito Internacional Público, escrito por Alberto do Amaral Junior.

 

Sim, nós sabemos que os Manuais do Candidato foram retirados – esperamos que temporariamente – do site da Funag, porém, por se tratar de uma obra distribuída gratuitamente, é possível encontrá-lo com facilidade no sistema de busca do seu navegador. Portais como o Domínio Público disponibilizam, de forma livre e gratuita, obras de publicação devidamente autorizadas, incluindo vários dos manuais da Funag. Vale a pena dar uma pesquisada, não acha?

 

Pois bem, o Manual do Candidato que indicamos hoje cobre todo o conteúdo programático referente a Direito e Direito Internacional Público, iniciando com noções de Direito Constitucional – e seu posterior aprofundamento –, prosseguindo com pitadas de Direito Civil e Direito Administrativo e finalizando com vários temas pertinentes ao Direito Internacional Público. Ufa! É bastante coisa. E, dificilmente, você conseguirá encontrar uma obra que irá abranger somente o conteúdo cobrado em nosso edital. Dica mais que valiosa, né?

 

Como consideração final, é preciso ter em mente que apenas ler a obra não esgotará o edital. Trata-se de um manual indicado para os primeiros passos no conteúdo, compreendem? Dessa forma, é preciso que se aprofunde o conhecimento por meio de textos mais específicos, aulas e muitos exercícios. Nessa hora, ter a ajuda de um professor especializado em nosso concurso pode ser nossa salvação.

 

E Noções de Direito caem bastante no CACD?

 

Não tenham dúvidas que sim. No Concurso de Admissão à Carreira Diplomática de 2018 – o último realizado até o momento –, a primeira fase objetiva contou com 6 questões, das 73 totais, inteiramente dedicadas à matéria. E, na terceira fase do concurso, Direito Interno e Direito Internacional têm uma prova exclusiva, com 4 questões dissertativas, somando até 100 pontos em sua nota classificatória final. Não tem escolha. Precisamos estudar mesmo essa matéria.

 

Mas como estudar Direito para o concurso?

 

Temos uma novidade! Aqui no Sapientia, o Curso Regular Extensivo acabou de começar com uma turma novinha em folha e esse é o tipo de curso ideal para quem quer explicações detalhadas sobre todos os pontos do edital. Desse modo, você terá todo o apoio necessário, com aulas online 100% inéditas, plantão de dúvidas diretamente com o professor e materiais em PDF. Fora o corpo docente do Sapientia que é reconhecidíssimo no mercado. Partiu CRE?

 

>>> Conheça mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-brexit-sair-ou-nao-sair-eis-a-questao

ARTIGOS RELACIONADOS