Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Verbos em Espanhol

Sugestão de leitura para o CACD: Verbos em Espanhol

Conteúdo postado em 04/07/2019

¡Hola, Sapientes!

 

Hoje nós trazemos uma dica com um belo tempero espanhol e latino-americano. Sim, estamos falando de um livrinho sensacional que vai ajudar todo mundo que se empenha em aprender uma das partes mais difíceis da língua espanhola: a conjugação de verbos. E como já é de conhecimento geral, as línguas estrangeiras são muito presentes no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD). Portanto, uma ajudinha nesse sentido é muito bem-vinda, não é verdade?

 

Então, anotem aí. O livro chama-se Conjugar es fácil (en español de España y de América), do autor Alfredo González Hermoso. Trata-se de um guia completo abrangendo uma boa dose do que precisamos saber a respeito de verbos em espanhol. Suas quase 300 páginas dividem-se em duas partes, sendo que a primeira contém um resumo da gramática relacionada ao assunto, um catálogo com todas as formas verbais, uma lista completa de verbos, outra lista de verbos com suas respectivas regências e uma relação de expressões bastante utilizadas no idioma. Já a segunda parte vem recheada de particularidades verbais e de expressões nos mais variados países em que o espanhol é a língua nativa. Superinteressante, não acham?

 

O único porém em relação a essa obra é que ela teve sua última reimpressão distribuída aqui no Brasil no ano de 2011, o que nos impede de adquiri-la em uma nova edição por meio de livrarias. No entanto, não é difícil encontrar o livro em sebos físicos e virtuais por um preço acessível. Será uma busca rápida e valerá muito a pena quando tiverem esse guia como seu parceiro nos estudos. Podem confiar!

 

Você está se preparando para a CACD 2019?

 

Então, nossa novidade é para você! Com a publicação da portaria, o Sapi abriu matrículas do 2º lote para o curso Maratona 1ª Etapa 2019, com uma revisão totalmente voltada para a primeira fase do concurso e verdadeiramente eficiente nesta reta final de preparação para o CACD. Sabe aquela arrancada no finzinho de uma longa corrida? É exatamente essa a proposta do Maratona. Serão 9 módulos, com direito a aulas teóricas e listas de questões objetivas, abrangendo absolutamente tudo o que você precisa saber para a primeira etapa do concurso para diplomata. E, ainda, você terá uma garantia incondicional de atualização, o que significa que, caso o edital de 2019 traga itens inéditos em seu conteúdo programático, não haverá nenhuma cobrança adicional para cobrir esses tópicos. Sensacional, né? E aí, curtiu? Então, vem com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o 2º lote do curso Maratona 1º Etapa 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

CACD-diplomata-itamaraty-diplomacia-brexit-sugestao-de-leitura-para-o-cacd-verbos-em-espanhol

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS