Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão Pragmática de Leitura

Sugestão Pragmática de Leitura

Conteúdo postado em 25/05/2018

Olá, amigas e amigos CACDistas!

 

Sabemos que a leitura é um dos requisitos mais importantes da preparação para o CACD. É preciso, entretanto, saber o que ler, pois ler o que lhe aparece pode funcionar como um mal uso do tempo.

 

A busca pela otimização do tempo é essencial, pois, essa é a grande saga do concurseiro CACDista que sabe que a prova vai chegar, mais cedo ou mais tarde, uma vez ao ano. Nesse sentido, hoje, iremos deixar como sugestão de leitura uma literatura básica e, ao mesmo tempo, sólida para quem inicia sua preparação para a prova do Instituto Rio Branco.

 

Há um brocardo entre os CACDista que é o seguinte: “É preciso ler muito! Mas leia o básico!”

 

É nessa linha, então, que deixaremos como indicação a obra, a “bíblia” da História da Política Externa Brasileira, escrita por Amado Cervo e Clodoaldo Bueno – História da política exterior do Brasil – pela editora UnB, já em sua 5ª edição (Bíblia Azul).

 

Agora que você já tem uma dica do que ler, que tal saber mais sobre o assunto? Clique aqui e confira nossos cursos para preparação de Diplomatas, nele você encontrará diversas matérias e dicas de leituras diferentes!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS