Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Curso Sapientia

Recorde de aprovação no CACD

O Sapientia é um curso 100% on-line especializado na preparação para a carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores. Orientando candidatos em concursos de alto nível de complexidade há muitos anos, o Sapientia é recorde de aprovação no Concurso do Itamaraty.

Instituto Rio Branco e Ministério das Relações Exteriores

Saia da Média a partir de agora

O Concurso do Itamaraty se caracteriza pelo alto nível de exigência da banca e extensão do edital, que abarca desde idiomas até direito e geografia. Ao longo de 10 anos, o Sapientia se especializou na preparação de candidatos para certames que sempre exigiram altíssimo nível de preparação.

Nossa estrutura pedagógica está pronta para oferecer o plano de estudo mais assertivo para a sua aprovação.

Nosso corpo docente possui expertise de sobra para oferecer a preparação mais completa do mercado, onde focamos em seu desempenho e produtividade, sem trégua para distrações ou overload de informações.

O que o Curso Sapientia preparou é, definitivamente, um planos de estudos para você sair da média.

Nossa Missão e Valores

Existe um forte motivo para o nome que escolhemos e para o lema que carregamos: “sapientia aedificat”. Acreditamos firmemente que é a sabedoria que nos edifica e nos torna melhores. Certamente existem muitas outras virtudes responsáveis pelo crescimento dos homens, mas é a sabedoria a liga que dosa todas suas quantidades para que não se tornem vícios. O amor, sem sabedoria, se torna apenas fixação. A paz, sem sabedoria, virá a ser passividade. A coragem, sem sabedoria, consubstanciar-se-á em imprudência. A justiça, sem sabedoria, será vingança. A humildade, sem sabedoria, será submissão. A prudência, sem sabedoria, covardia. A sabedoria é, enfim, a ponta de equilíbrio que separa as virtudes dos vícios.

A verdadeira sabedoria se expressa pelo comportamento humilde que nos capacita, mediante o jogo da vida de erros e acertos, saber usar, da melhor forma possível, a inteligência adquirida, sempre no sentido da construção. A sabedoria não é uma “palavra-chave”, mas é um modo de viver e de agir. Sábio é aquele que nunca para de aprender. Mais do que ensinar, é alguém que está sempre disposto a buscar a verdade junto com os outros.

É esse o valor básico da nossa Instituição, porque abrange muitos outros valores para nós tão importantes. Desejamos continuar fazendo aquilo que amamos e que sabemos bem fazer com o espírito de eterno recomeço (daquilo que precisa ser recomeçado), de continuidade (daquilo que merece ser continuado), de acerto das escolhas (daquelas que precisam ser feitas e também das que precisam ser refeitas) e de persistência nos projetos em andamento.

Priscila Zillo

Sobre Priscila Zillo

CEO e Fundadora do Curso Sapientia

Trabalha na preparação de candidatos ao Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) há 10 anos, tempo em que se dedicou ao desenvolvimento de uma metodologia especifica para a preparação de candidatos a esse certame. Desse estudo aprofundado surgiu a Mentoria CACD. Fundadora do Curso e da Revista Sapientia, já ajudou centenas de alunos a serem aprovados.

Sapientia Aedificat A sabedoria constrói