Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Day off no CACD: fazer ou não fazer?

Day off no CACD: fazer ou não fazer?

Olá, Sapientes!

 

Final de ano está chegando e nossa disposição já não é mais a mesma de quando estávamos em janeiro, não é verdade? Lá no começo do ano, nós nos sentíamos dispostos a estudar a qualquer instante, inclusive aos domingos, feriados e pelas madrugadas afora. Só que esse ritmo não costuma se sustentar por muito tempo e, aí, nosso corpo começa a pedir um planejamento mais desacelerado e com verdadeiros momentos de descanso.

 

Bom, mas isso, de forma alguma, é motivo para deixarmos a peteca cair. Na verdade, é aqui que precisaremos contar com toda a estratégia possível, para pensarmos a semana de uma forma que consigamos levar nosso sonho diplomático adiante e não deixemos o cansaço nos vencer. Afinal de contas, estamos nos preparando para uma maratona e não para um tiro de corrida até a esquina, certo?

 

Pois bem, é neste momento crucial que entrará a importância de pensarmos e reservarmos um day off em nosso planejamento de estudos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD). Estamos falando de um momento que, de fato, reservamos para nosso descanso necessário e sem culpa. De preferência, para aqueles que têm essa disponibilidade, que ele seja um dia inteiro. Se não for possível, pelo menos algumas horinhas de um dia específico, as quais serão respeitadas com a máxima seriedade.

 

Tudo isso porque a falta de descanso tem impacto direto sobre as nossas capacidades físicas e mentais. Se queremos que os nossos estudos sejam eficientes e de qualidade, precisamos que o nosso cérebro esteja em pleno funcionamento e com as baterias recarregadas. E não é novidade para ninguém que a exaustão mental prejudica nossa capacidade de absorção daquilo que estudamos, não é verdade?

 

Pois é, o descanso deve ser, mesmo, levado a sério e, sim, ser incluído em nosso planejamento ao longo da semana. Portanto, peguem as suas planilhas ou planners e realmente definam um horário para se desligarem dos estudos, relaxarem e, quem sabe, até praticarem um hobby que lhes faça bem. Isso é parte de um estratégia de estudos eficiente e, acreditem, essa mudança fará uma grande diferença em nossa resistência para estudos de médio e longo prazo.

 

Ser diplomata é o seu objetivo de vida?

 

Então não perca a oportunidade de estudar com a gente. Se você está começando seus estudos para o CACD agora, o Sapientia acaba de abrir novas turmas para o Curso Regular Extensivo (CRE), com orientações passo a passo acerca de todo o conteúdo necessário a ser estudado e a bibliografia indicada para cada item do edital. Sem contar que as aulas são on-line e 100% inéditas, com plantão de dúvidas diretamente com nosso time de experts e material em PDF disponibilizado aos alunos. Curtiu? Então, vem com a gente!

 

>>> Saiba mais sobre o nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

day-off-no-cacd-fazer-ou-nao-fazer

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS