Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Filme

Sugestão de filme: Olga

Sugestão de filme: Olga

Conteúdo postado em 23/04/2021

Olá, sapientes!

 

Com as temperaturas caindo, nada melhor do que ver um filminho no fim de semana sem perder o ritmo dos estudos,  né? É por isso mesmo que a sugestão da vez vai ser um longa para descansar e ainda continuar de olho na preparação para o CACD. 

 

Sobre o filme

 

“Olga” é um longa-metragem de 2004 que vale a pena ser assistido. Dirigido por Jayme Monjardim, com base na biografia escrita por Fernando Morais, o filme conta um pouco da trajetória de Olga Benário Prestes, uma militante judia alemã que conheceu e teve um romance com Carlos Prestes durante o planejamento da Intentona Comunista de 1935.

 

No ano de estreia, o filme não recebeu boas avaliações da crítica especializada. Os críticos afirmaram que esperavam um filme histórico, mas receberam uma trama "televisiva", já que o longa usa recursos comuns nas telenovelas, como close-ups extremos, plano e contra plano nos diálogos e música incidental.

 

Ainda assim, "Olga" ficou entre os dez filmes mais assistidos nos cinemas brasileiros em 2004, além de ter recebido o prêmio Qualidade Brasil naquele ano e o prêmio ABC de Cinematografia no ano seguinte.

 

Relação com o CACD

 

Caso você ainda esteja se perguntando qual é a relação do filme com a sua preparação para o CACD, é simples.  A história de "Olga", que, por sinal, é baseada em fatos reais, aborda não só as atrocidades cometidas pelo nazifascismo, como também o contexto mundial de tensão entre os ideais defendidos pelo comunismo e pelo capitalismo.

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS