Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Lumni

Sugestão de leitura para o CACD: Lumni

Conteúdo postado em 28/01/2022

Olá, sapientes!

 

A prova de francês é um daqueles desafios que assusta muitos ceacedistas, não é mesmo? Muita gente acaba cometendo o erro de deixar esse idioma na gaveta e só começar a estudá-lo depois de conseguir passar na primeira fase… (não façam isso, por favor!).

 

Pois bem, a dica de hoje vai ser exatamente para ajudar nos estudos da língua! Isso porque existe um site francês chamado Lumni, no qual você pode começar a praticar a leitura da língua francesa com um conteúdo leve, multimídia e educativo. 

 

O Lumni separa seus artigos e vídeos por nível de conhecimento. Lá, você pode escolher conhecer um pouco mais sobre atualidades, fatos históricos e discussões políticas com base também no seu nível de francês. Por exemplo, se você ainda tem dificuldade com um francês mais especializado, pode assistir a um vídeo que explique as relações históricas entre a França e a Alemanha para crianças do ensino fundamental, já que a linguagem vai ser mais simples e você ainda pode ter um primeiro acesso a informações que podem ajudar no estudo de política internacional.

 

Do mesmo modo, se você já se sente mais seguro com a leitura do francês e deseja expandir seu vocabulário para melhorar o nível da escrita, é só clicar na aba “collège” para ter acesso a artigos de nível mais especializado, preparados para o público universitário. A linguagem desse conteúdo vai ser um pouco mais trabalhada e, com certeza, vai fornecer termos e expressões que poderão ser usados na terceira fase do CACD.

 

A proposta educativa do Lumni é bastante interessante e essa ideia de poder ter acesso à linguagem e conteúdos de diferentes níveis em um só site facilita bastante no estudo do francês. Mas não se esqueçam de que o site é apenas um auxílio, viu? 

 

E como eu me preparo para o CACD?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS