Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Manual de Microeconomia

Sugestão de leitura para o CACD: Manual de Microeconomia

Conteúdo postado em 01/08/2019

Olá, Sapientes!

 

Hoje estamos trazendo a sugestão de um livro, para o estudo de microeconomia, que nem todos os aspirantes à carreira diplomática conhecem. Já ouviram falar de Microeconomia: Uma Abordagem Moderna do consagrado economista Hal R. Varian? Uns sim e outros provavelmente não, confere? Pois bem, dizemos que Varian é consagrado, pois além de atualmente ocupar o posto de economista-chefe do Google, ele escreveu esse que é um manual tão difundido e utilizado mundo afora e que pode te ajudar a passar no Concurso do Itamaraty (CACD).

 

Sabemos que, no universo do concurso para diplomata, outros autores são recomendados para o árduo estudo microeconômico, como Robert S. Pindyck e o seu “Microeconomia” e, até mesmo, N. Gregory Mankiw, com o seu famoso “Introdução à Economia”. No entanto, Hal R. Varian tem um diferencial muito bacana, para aqueles que detêm pouco ou nenhum conhecimento da matéria: a didática e a completude.

 

Não estamos, de forma alguma, desmerecendo os outros autores ou determinando quem é melhor que quem. Nosso objetivo, aqui, é que vocês conheçam mais uma obra sobre uma matéria que costuma ser a “pedra no sapato” de muitos candidatos. Se vocês abrirem esse extenso manual de microeconomia de Varian, verão que as explicações são bem detalhadas e que o autor nos “pega pela mão” praticamente ao longo dos temas por ele esmiuçados. Uma verdadeira “mão na roda”.

 

Felizmente, trata-se de um livro que possui uma publicação recente, sendo possível, portanto, encontrá-lo em livrarias físicas ou virtuais. As edições mais antigas também são facilmente encontradas nos mais diversos sebos espalhados pelo país e com um preço bem acessível. E, se derem uma pesquisadinha, não é difícil que o encontrem na biblioteca de sua cidade também. Bom, fica a dica, caso estejam procurando um manual de microeconomia bem didático, para os acompanharem nessa jornada de grandes descobertas e autossuperação.

 

E aí, já se inscreveu para a prova do CACD 2019?

 

Então, esta novidade é para você! Com a prova do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) se aproximando, toda ajuda para lembrar o que tem de mais importante do conteúdo estudado é muito bem-vinda, você não acha? E é pensando nisso, que, todo ano, o Sapi traz um evento de revisão de última hora para quem está prestes a realizar um prova que testa tantos conhecimentos acerca de matérias tão variadas. Estamos falando do Hora H, um evento presencial, que terá sua transmissão online gravada, para que possamos relembrar os conceitos mais importantes e receber as dicas mais quentes para a 1ª Fase do CACD. Serão só dicas boas que poderão certamente contribuir com seu desempenho na hora da prova.

 

O 1º lote para participação no Hora H já foi lançado e você poderá escolher entre a modalidade presencial – limitada a apenas 20 vagas – ou a modalidade online, com a possibilidade de assistir a todas as gravações até o dia da prova. E mais, parte do valor arrecadado para o Hora H será revertida para a Casa Gota de Amor, que ajuda crianças com câncer que precisam de tratamento. Além de se ajudar, revisando o material mais importante para o CACD, você ajuda quem mais precisa.

 

>>> Saiba mais sobre o 1º lote do evento Hora H de 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-manual-de-microeconomia

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS