
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, sapientes!
Manuel Bandeira é um daqueles nomes da literatura brasileira que são bem conhecidos pelo público leitor. O poeta viveu entre 1886 e 1968, vivenciando grandes transformações na sociedade. Interessante, né?
“A cinza das horas”
Manuel Bandeira começou a sua produção poética ligada ao parnasianismo e ao simbolismo brasileiro, publicando seu primeiro livro, “A cinza das horas”, em 1917. Posteriormente, o poeta abandonou o rigor estilístico dos movimentos parnasiano e simbolista, e passou a se dedicar ao movimento modernista, pelo qual é famoso.
“Os Sapos”
A grande contribuição de Bandeira para o modernismo foi o poema “Os Sapos”, de 1919, declamado por Ronald de Carvalho na Semana de Arte Moderna de 1922. Esse poema apresenta uma crítica à elite cultural brasileira, que valorizava, principalmente, os poetas parnasianos, identificados pelo autor como artistas que querem fama e reconhecimento, mas que são “sapos tanoeiros”, repetindo o coaxar da técnica, sem profundidade de ideias.
A produção poética mais madura de Manuel Bandeira fez parte da primeira geração modernista. A liberdade de criação, a aproximação entre a linguagem oral e escrita, e a presença de elementos do regionalismo são características dessa geração que marcaram a produção de Bandeira.
Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades.
>>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.
Bons estudos!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.