Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Um Toque de Clássicos

Sugestão de leitura para o CACD: Um Toque de Clássicos

Conteúdo postado em 29/05/2020

Olá, sapientes!

 

“Um toque de clássicos” é um estudo publicado por Tania Quintaneiro, Maria Ligia de Oliveira e Márcia Gardênia Monteiro, e que facilita bastante o entendimento das obras dos três fundadores da sociologia moderna: Marx, Durkheim e Weber. Os três serviram de base para a sociologia como disciplina acadêmica e, até hoje, diversos estudos sociais se baseiam na obra deles. 

 

Entender os estudos e os conceitos desses três sociólogos é muito importante para facilitar o entendimento de várias obras que são parte da bibliografia do CACD, por isso, se você não teve contato com as teorias desses estudiosos clássicos na Universidade, essa obra vai ser de grande ajuda para você.

 

Sobre o livro

 

O livro dessas professoras da UFMG separa e sintetiza a ampla literatura de Karl Marx, Émile Durkheim e Max Weber em quatro capítulos, nos quais contextualiza e apresenta conceitos importantes desses grandes estudiosos. As autoras também comparam os conceitos dos três pensadores, fazendo observações sobre os embasamentos e as metodologias de cada um deles.

 

A obra é centrada no contexto vivenciado e estudado pelos autores, ou seja, o período da primeira e segunda revolução industrial, e na temática de como ela transformou a vida nas sociedades. Vários outros autores anteriores e posteriores a Marx, Durkheim e Weber também são abordados a fim de complementar o estudo sobre essa temática central. Assim, não se pode negar que, apesar de simples, a obra tem muito a contribuir.

 

Ser diplomata está em seus planos?

 

Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS