Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Valor Econômico

Sugestão de leitura para o CACD: Valor Econômico

Conteúdo postado em 16/12/2020

Olá, sapientes!

 

Mais uma Sugestão de Leitura do Blog Sapi saindo quentinha do forno, com o objetivo de ajudar você, querido ceacedista, na preparação para a disciplina de economia, sobretudo na fase discursiva. Pois bem, é por essa razão que a indicação de hoje é a leitura periódica da revista “Valor Econômico”

 

Valor Econômico 

 

A dica de leitura dessa semana é o jornal “Valor Econômico”, que diariamente publica notícias sobre economia, política, finanças e negócios. O contato frequente com a linguagem técnica própria da disciplina irá lhe ajudar não apenas a responder questões objetivas de primeira fase com maior facilidade, como, também, a fornecer maior fluidez na escrita da prova discursiva de economia. 

 

Além disso, manter-se atualizado sobre a condução da política econômica brasileira e sobre os rumos da economia mundial te auxiliarão a formar o repertório necessário para a tão temida prova discursiva.  Lembrando que o acompanhamento diário de notícias deve ser conciliado com todas as demais leituras necessárias para o CACD.

 

E agora que você já sabe a importância de manter-se atualizado sobre a condução da política econômica brasileira e mundial, e sabe qual veículo usar para se informar, não tem mais como deixar esse hábito de fora do seu planejamento de estudos, né?!

 

E como eu me preparo para o CACD 2020?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?



 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.


Até a próxima!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS