Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

É possível manter a calma às vésperas da prova do CACD?

É possível manter a calma às vésperas da prova do CACD?

Olá, Sapientes!

 

Estamos a 11 dias da prova do CACD 2019 e muitos candidatos já devem estar sentindo toda a pressão e ansiedade que envolvem este momento tão importante em nossa trajetória, não é verdade? É pensando nisso que, hoje, nós vamos conversar um pouco sobre como encarar essa situação e driblar alguns dos sintomas que chegam sem serem convidados. Curtiram? Então, respirem fundo e vamos lá!

 

Muito bem, a primeira coisa a se refletir agora é que, por mais que o CACD seja uma prova que conecta nosso sonho a nossa futura carreira como diplomatas, não se trata de uma situação definitiva. Ninguém está correndo risco de vida, dependendo do resultado que obtiver no concurso. Portanto, o primeiro passo aqui é ajustarmos nossos pensamentos sobre o fato dessa prova ser mais um degrau – e não “o” degrau mais importante – que vamos percorrer ao longo de nossas vidas. Tem muita coisa ainda pela frente!

 

Outro detalhe importante para estas próximas duas semanas é condicionar nosso cérebro a realizar pequenas conquistas diárias. Como estamos em um momento essencial para revisão de conteúdo, agora é a oportunidade de estabelecermos listas de afazeres bem realistas – e nada idealistas –, com várias pequenas metas alcançáveis. Precisamos nos acostumar à sensação gratificante de cumprirmos aquilo que planejamos e mostrar, para nós mesmos, aquilo que somos capazes. Afinal, fazer a prova e dar o nosso melhor será mais um item de nosso checklist que vamos cumprir sem maiores problemas, certo?

 

Por fim, e não menos importante, vamos inserir, nestes próximos 11 dias, pequenos momentos de lazer como forma de gratificação pelo esforço que estamos realizando até aqui. Agora não é o momento de querer ler livros inteiros sobre a economia brasileira contemporânea, muito menos de querer finalizar as 200 páginas que estão faltando de seu fichamento do Amado Cervo. Precisamos, sim, garantir que o conhecimento que adquirimos, ao longo de nossa preparação, esteja disponível e fresquinho na hora em que ele for necessário. Nada de sobrecarregarmos a caixola e colocarmos tudo a perder, combinado?

 

Nossa revisão para a prova do CACD 2019 é nesta semana!

 

A prova para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) já está quase aí e, neste momento crucial, toda ajuda para nos lembrarmos do conteúdo estudado é muito bem-vinda, você não acha? É pensando nisso, que, todo ano, o Sapi traz o evento mais importante para quem está prestes a realizar uma prova que testa tantos conhecimentos acerca de matérias tão variadas. Estamos falando do Hora H, um evento presencial, que terá sua transmissão online gravada, para que possamos relembrar os conceitos mais importantes e receber os insights mais quentes para a 1ª Fase do CACD. Serão só dicas boas que poderão, certamente, contribuir com seu desempenho na hora da prova.

 

O – e último – lote para participação no Hora H já está no finalzinho e você poderá escolher entre a modalidade presencial – limitada a apenas 20 vagas – ou a modalidade online, com a possibilidade de assistir a todas as gravações até o dia da prova. E mais, parte do valor arrecadado para o Hora H será revertida para a Casa Gota de Amor, que ajuda crianças com câncer que precisam de tratamento. E aí, curtiu? Então, vem com gente!

 

>>> Saiba mais sobre o último lote do evento Hora H de 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

e-possivel-manter-a-calma-as-vesperas-da-prova-do-cacd

ARTIGOS RELACIONADOS