Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de documentário: A 13° Emenda

Sugestão de documentário: A 13° Emenda

Conteúdo postado em 27/11/2020

Olá, sapientes! 

 

Agora a gente já pode gritar: “Oba, amanhã é sábado!”. E para aproveitar a folguinha, mas sem deixar a preparação para o CACD de lado, a sugestão de hoje não é uma leitura, é sim uma indicação do que assistir… E nada melhor do que um daqueles documentário que os professores costumam recomendar, né?

 

A 13ª Emenda

 

A nossa dica é o documentário “A 13° Emenda”, considerando os acontecimentos recentes em em vários lugares do mundo e a atuação do Black Lives Matter, movimento ativista que luta contra a violência direcionada às pessoas negras. Essa obra dirigida por Ava DuVernay faz toda uma contextualização sobre a história do desenvolvimento dos Estados Unidos para explicar como a escradidão estabeleceu uma cultura de criminalização da população negra.

 

O título do documetário faz referência à 13° emenda da Constituição norte-americana, que proíbe a escravidão e o trabalho forçado, com exceção de em punições por crime cometido. Assim, o documentário questiona a imagem dos Estados Unidos como a “terra prometida” e “terra da liberdade”.

 

Luta racial

 

A luta e a sensibilidade às questões raciais são pontos centrais do longa, que incorpora músicas de conteúdo crítico ao racismo, entrevistas e falas de estudiosos. Nele, especialistas e críticos explicam como todo um sistema de monetarização do cárcere e prisões em massa passa a ser formado no país.

 

Você pode conferir o documentário na Netflix! Então corre lá e assiste, que vale a pena.

 

 

Ser diplomata está em seus planos?


Para você que está começando agora sua preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia desenvolveu a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa completo pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento para te auxiliar a atingir um ótimo resultado no Concurso da Diplomacia. Curtiu a ideia?

 

 >>> Conheça mais sobre nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS