
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, sapientes!
Para dar uma relaxada no final de semana, mas ainda sim alimentar a mente com conteúdo importante, o Blog Sapi resolveu trazer uma indicação de filme que pode ser bastante útil para a primeira e segunda fase de português do CACD: “Cruz e Sousa, Poeta do Desterro”, com a direção, roteiro e produção de Sylvio Back.
Sobre o filme
Ao mostrar as tragédias da vida de Cruz e Sousa (1861-1898), intercaladas com a leitura de seus poemas, esse filme do início dos anos 2000 emociona e ajuda a entender a obra desse poeta simbolista brasileiro.
O filme mostra como Cruz e Sousa, apesar de posteriormente ter sido considerado o maior representante do simbolismo brasileiro, somente conseguiu fama na literatura brasileira após sua morte. O poeta recebeu educação na Europa, mas teve dificuldade de ser reconhecido por ser negro.
No mesmo ano do seu lançamento, “Cruz e Sousa, Poeta do Desterro” foi contemplado com o Prêmio Glauber Rocha de Melhor Filme dos três continentes (Ásia, África e América Latina); e Menção Honrosa, pela pesquisa de linguagem, no Festival Internacional de Cinema de Portugal. O filme também foi indicado ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de Melhor Fotografia.
Ficou interessado? Então já prepara a pipoca, que depois é só clicar aqui para assistir ao filme na íntegra no canal do Cultne no YouTube!
Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?
>>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.
Bons estudos e até a próxima!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.