Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de filme: “Cruz e Sousa, Poeta do Desterro”

Sugestão de filme: “Cruz e Sousa, Poeta do Desterro”

Conteúdo postado em 21/08/2020

Olá, sapientes!

 

Para dar uma relaxada no final de semana, mas ainda sim alimentar a mente com conteúdo importante, o Blog Sapi resolveu trazer uma indicação de filme que pode ser bastante útil para a primeira e segunda fase de português do CACD: “Cruz e Sousa, Poeta do Desterro”, com a direção, roteiro e produção de Sylvio Back.

 

Sobre o filme

 

Ao mostrar as tragédias da vida de Cruz e Sousa (1861-1898), intercaladas com a leitura de seus poemas, esse filme do início dos anos 2000 emociona e ajuda a entender a obra desse poeta simbolista brasileiro.

 

O filme mostra como Cruz e Sousa, apesar de posteriormente ter sido considerado o maior representante do simbolismo brasileiro, somente conseguiu fama na literatura brasileira após sua morte. O poeta recebeu educação na Europa, mas teve dificuldade de ser reconhecido por ser negro.

 

No mesmo ano do seu lançamento,  “Cruz e Sousa, Poeta do Desterro” foi contemplado com o Prêmio Glauber Rocha de Melhor Filme dos três continentes (Ásia, África e América Latina); e Menção Honrosa, pela pesquisa de linguagem, no Festival Internacional de Cinema de Portugal. O filme também foi indicado ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de Melhor Fotografia.

 

Ficou interessado? Então já prepara a pipoca, que depois é só  clicar aqui para assistir ao filme na íntegra no canal do Cultne no YouTube! 

 

Se tornar um diplomata é o seu objetivo?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Bons estudos e até a próxima!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS