Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: A bailarina da morte - A gripe espanhola no Brasil

Sugestão de leitura para o CACD: A bailarina da morte - A gripe espanhola no Brasil

Conteúdo postado em 17/09/2021

Olá, sapientes!

Já deu para notar que as questões relacionadas com a pandemia vão continuar sendo uma temática quente para as próximas edições do CACD, não é mesmo? Sendo assim, estudar contextos similares ao atual pode ser bem útil para a prova. É por isso que a dica de leitura de vez será um livro que também fala sobre o contexto de uma pandemia.

 

Sem contar que a dica do dia, “A bailarina da morte - A gripe espanhola no Brasil”,  escrita por Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Murgel Starling, é uma publicação nova que pode aparecer no CACD! Como a nossa banca está sempre atenta à publicação de novos livros, é sempre bom ficar atento às novas publicações de autores renomados, viu?

 

Lilia Moritz Schwarcz já é um nome conhecido dos ceacedistas. Os livros dessa antropóloga e historiadora já são indicações recorrentes dos professores para a preparação para a prova de história do Brasil e também para a segunda fase de português. “A bailarina da morte - A gripe espanhola no Brasil” vai agora aparecer como uma novidade na bibliografia indicada para o CACD.

 

Consequências da gripe espanhola no Brasil

 

O livro, que tem a primeira edição de 2020, trata sobre a chegada da gripe espanhola no Brasil e suas consequências, o que pode ser bastante útil no estudo comparado do contexto atual. Na sua integralidade, essa obra é bastante interessante, mas, para o Concurso da Diplomacia, você pode focar apenas nas primeiras 60 páginas do livro, que são os capítulos introdutórios, pois, nos outros capítulos, a autora trata de detalhes e minúcias que não são tão importantes para o CACD. 

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS