Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: A Literatura Portuguesa

Sugestão de leitura para o CACD: A Literatura Portuguesa

Conteúdo postado em 04/09/2020

Olá, sapientes!

 

O edital de língua portuguesa, muitas vezes, acaba sendo deixado de lado na preparação dos ceacedistas. Mas ninguém pode negar importância deste edital, né? Veja bem, a prova de português é uma das que têm mais peso na primeira fase do concurso (e uma das provas de português mais difíceis dentre os concursos oferecidos no país), sem contar que, na segunda fase, essa prova é tanto eliminatória quanto classificatória.  E é por isso mesmo que o Blog Sapi vai dar uma dica de leitura voltada para este edital! 

 

“A Literatura Portuguesa”

 

A publicação de Massaud Moisés, “A Literatura Portuguesa”, vai ajudar (e muito!) na preparação para as provas de português do CACD. Além de contribuir nos estudos de literatura também vai ajudar na hora de resolver as questões de interpretação, que compõem boa parte dos itens da primeira fase.  

 

O livro é centrado nos movimentos literários desenvolvidos no Brasil, ou que tiveram importância para a formação da nossa literatura. Trovadorismo, Humanismo, Classicismo, Barroco, Arcadismo, Romantismo, Realismo, Simbolismo e Modernismo, todos esses movimentos são descritos e analisados por Massaud Moisés, então vale mesmo a pena acompanhar o livro, viu?!

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS