
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, sapientes!
O edital de língua portuguesa, muitas vezes, acaba sendo deixado de lado na preparação dos ceacedistas. Mas ninguém pode negar importância deste edital, né? Veja bem, a prova de português é uma das que têm mais peso na primeira fase do concurso (e uma das provas de português mais difíceis dentre os concursos oferecidos no país), sem contar que, na segunda fase, essa prova é tanto eliminatória quanto classificatória. E é por isso mesmo que o Blog Sapi vai dar uma dica de leitura voltada para este edital!
“A Literatura Portuguesa”
A publicação de Massaud Moisés, “A Literatura Portuguesa”, vai ajudar (e muito!) na preparação para as provas de português do CACD. Além de contribuir nos estudos de literatura também vai ajudar na hora de resolver as questões de interpretação, que compõem boa parte dos itens da primeira fase.
O livro é centrado nos movimentos literários desenvolvidos no Brasil, ou que tiveram importância para a formação da nossa literatura. Trovadorismo, Humanismo, Classicismo, Barroco, Arcadismo, Romantismo, Realismo, Simbolismo e Modernismo, todos esses movimentos são descritos e analisados por Massaud Moisés, então vale mesmo a pena acompanhar o livro, viu?!
Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades.
>>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.
Bons estudos!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.