Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Coleção O Brasil Colonial - 2

Sugestão de leitura para o CACD: Coleção O Brasil Colonial - 2

Conteúdo postado em 24/07/2020

Olá, sapientes!

 

Todo mundo se preparando para o CACD 2020? Nessa corrida pela preparação, às vezes bate uma dúvida sobre o que é melhor ler, né? Para já ir facilitando as coisas, o Blog Sapi vai indicar a coleção “O Brasil Colonial”, em especial o Volume 2, organizada por João Fragoso e Maria de Fátima Gouvêa.

 

O que a coleção abrange?

 

Essa coleção consegue cobrir a primeira parte do edital de história do Brasil, mais relacionado com a política portuguesa e com o período colonial do que viria a ser o Brasil. A publicação reúne artigos de diversos professores de história para narrar e analisar a história brasileira desde o início das navegações em Portugal até o período da produção cultural barroca, na década de 1720. 

 

Em meio a esses artigos, diversos temas relacionados com a história latino-americana e com o cenário político europeu são abarcados nessa obra de mais de 500 páginas.

 

Sapi indica

 

É bom deixar claro aqui que, ao  estudar história do Brasil, não é necessário prender-se a essa coleção nem ler o livro todo. Você pode escolher os capítulos (artigos) que achar mais interessantes ou melhores para complementar sua preparação, com base em suas leituras anteriores. Alguns dos artigos da obra Coleção: O Brasil Colonial - Volume 2 mais recomendados pelos professores do Sapientia são o 1, 2 e 5. Aproveite bem essa leitura e bons estudos!

 

 

Ser diplomata está em seus planos?

 

Para você que está começando agora sua preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia desenvolveu a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa completo pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento para te auxiliar a atingir um ótimo resultado no Concurso da Diplomacia. Curtiu a ideia?

 

 >>> Conheça mais sobre nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS