Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Matricule-se Agora

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Cronologia das Relações Internacionais

Sugestão de leitura para o CACD: Cronologia das Relações Internacionais

Conteúdo postado em 22/08/2019

Olá, Sapientes!

 

Com o anúncio da relação de candidatos por vaga feito, nesta semana, pelo Ministro Ernesto Araújo, para a prova do CACD 2019, os nervos devem ter ficado à flor da pele, não é mesmo? Bem, para dar uma ajudinha nesta fase crucial de revisão pré-prova, nós trazemos, hoje, a sugestão de um livro que vai acompanhá-los não só neste momento de preparação para o concurso, como, também, ao longo de sua futura carreira como diplomata. Ficaram interessados? Então, vamos à dica!

 

Estamos falando do livro intitulado Cronologia das Relações Internacionais do Brasil, escrito pelo diplomata, internacionalista e historiador Eugênio Vargas Garcia, o qual é autor de outras obras bem conhecidas por nós, como “O Sexto Membro Permanente: O Brasil e a Criação da ONU” e “Entre América e Europa: a Política Externa Brasileira na Década de 1920”. Garcia é, portanto, uma referência em nossa área de estudo.

 

O “Cronologia das Relações Internacionais do Brasil” tem uma abordagem muito útil e prática no que diz respeito ao estudo sobre as Relações Internacionais do Brasil, pois vai elencar “fatos relativos à conduta da diplomacia portuguesa, antes da Independência, e brasileira depois, à inserção internacional do Brasil e às relações internacionais globais, do descobrimento do país a nossos dias”. Desse modo, Garcia aponta os fatos, contextualizando-os no processo histórico brasileiro e internacional, o que vai nos proporcionar um excelente guia para subsidiar nossos estudos de Relações Internacionais e, até mesmo, de História do Brasil.

 

Essa obra está em sua terceira edição, a qual foi publicada no ano de 2016, sendo, por essa razão, facilmente encontrada nas mais diversas livrarias espalhadas pelo país. As duas edições anteriores, que possuem uma cobertura menos estendida das Relações Internacionais atuais, também são comumente encontradas em sebos físicos e virtuais. Então, se bater aquela duvidazinha sobre comprar ou não comprar, podem ter certeza de que esse será um investimento do qual vocês não irão se arrepender.

 

Atenção! Última chamada para a revisão da prova do CACD 2019!

 

A prova para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) já está quase aí e, neste momento crucial, toda ajuda para nos lembrarmos do conteúdo estudado é muito bem-vinda, você não acha? É pensando nisso, que, todo ano, o Sapi traz o evento mais importante para quem está prestes a realizar uma prova que testa tantos conhecimentos acerca de matérias tão variadas. Estamos falando do Hora H, um evento presencial, que terá sua transmissão online gravada, para que possamos relembrar os conceitos mais importantes e receber os insights mais quentes para a 1ª Fase do CACD. Serão só dicas boas que poderão, certamente, contribuir com seu desempenho na hora da prova.

 

O – e último – lote para participação no Hora H já está no finalzinho e você poderá escolher entre a modalidade presencial – limitada a apenas 20 vagas – ou a modalidade online, com a possibilidade de assistir a todas as gravações até o dia da prova. E mais, parte do valor arrecadado para o Hora H será revertida para a Casa Gota de Amor, que ajuda crianças com câncer que precisam de tratamento. E aí, curtiu? Então, vem com gente!

 

>>> Saiba mais sobre o último lote do evento Hora H de 2019 clicando aqui.

 

Até a próxima sugestão de leitura!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-cronologia-das-relacoes-internacionais

ARTIGOS RELACIONADOS