Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: História da Arte!

Sugestão de leitura para o CACD: História da Arte!

Conteúdo postado em 28/08/2020

Olá, sapientes!

 

Muitos ceacedistas têm dificuldade nas questões de história mundial que tratam de história da arte. Esse é um dos pontos mais deixados de lado nos estudos dos nossos queridos “quartos-secretários” para o edital do CACD. Por isso, essa semana, o Blog Sapi vai indicar uma leitura que vai ajudar (e muito!) nos estudos sobre cultura e arte!

 

História da Arte

 

A dica de leitura dessa semana é o “História da Arte”, da professora de filosofia e literatura, Graça Proença. Entre suas diversas publicações de estudos sobre arte, talvez “História da Arte” seja a mais didática e completa publicação sobre a evolução da arte ocidental ao longo dos séculos. Com 424 páginas, o livro dialoga de forma ampla sobre a arte e a cultura ocidental desde as pinturas rupestres do período Paleolítico até as vanguardas pós-modernas da contemporaneidade. Assim, por conta dessa grande quantidade de conteúdo, é preciso ter cuidado para não se deslumbrar com o estudo da arte no geral e esquecer que há muitas outras leituras que devem ser feitas para o CACD.

 

Por isso, para os ceacedistas, o melhor é concentrar a leitura somente nos capítulos sobre o século XIX e XX. Deixe para ler os outros interessantíssimos capítulos para depois da aprovação no concurso, ok?

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS