Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: História das relações internacionais do Brasil

Sugestão de leitura para o CACD: História das relações internacionais do Brasil

Conteúdo postado em 14/08/2020

Olá, sapientes!

 

O edital de política internacional é um dos mais extensos, e que tem mais peso nas provas do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), então, a sugestão de leitura dessa semana é um clássico que vai te ajudar a cobrir boa parte desse edital. Ficaram curiosos? Bora conferir!

 

Um dos livros mais frequentes nas bibliografias indicadas pelos professores é o “História das relações internacionais do Brasil”, escrito por Francisco Doratioto e Carlos Eduardo Vidigal. A publicação é um estudo sobre os eventos mais importantes das relações internacionais brasileiras, que também reúne diversas interpretações já consagradas na historiografia.

 

O nome Doratioto já é bem conhecido pelos ceacedistas mais experientes por causa de livros como “Maldita Guerra” e “Espaços Nacionais na América Latina”, importantes para estudar o edital de história. 

 

Em “História das relações internacionais do Brasil”, Doratioto e Vidigal fazem uma análise da história brasileira, relacionando-a com o contexto internacional, partindo desde a Independência e início do processo de formação do Estado nacional brasileiro, até as questões relacionadas com o processo de integração da economia mundial no cenário de globalização da atualidade.

 

Pois bem… Já está bem claro que essa é uma das leituras que não pode faltar na sua bibliografia, né? Então, vamos aos estudos!

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS