Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Microeconomia

Sugestão de leitura para o CACD: Microeconomia

Conteúdo postado em 12/06/2020

Olá, sapientes!

 

Se vocês estão começando a estudar para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) agora e nunca nem tiveram contato com os estudos da economia, então esse manual sobre microeconomia vai ser de grande ajuda!

 

Macroeconomia x Microeconomia

 

Você deve estar pensando “mas a macroeconomia, a economia mundial, não é mais importante para o concurso? Eu não devia começar meus estudos por ela?”. E é aí que você se engana! Para os leigos, iniciar os estudos da economia pode ser uma tarefa árdua, então, o melhor é começar pela parte da economia que é mais próxima do dia a dia de todo mundo, ou seja, a microeconomia.

 

É por isso que “Microeconomia”, escrito por Hal R. Varian, é uma estrelinha na bibliografia da preparação para o CACD. Ele introduz a economia de forma simplificada e cheia de exemplos que vão facilitar a vida dos ceacedistas. 

 

Sem falar que, como está entre os clássicos da introdução do estudo da economia, pode ser facilmente encontrado nos sebos ao redor das faculdades de economia ou contábeis (e mesmo em pdf por aí na internet), o que já facilita no orçamento da preparação para o concurso, né?

 

E como eu me preparo para o CACD 2020?

 

Para você que está começando agora sua preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia desenvolveu a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa completo pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento para te auxiliar a atingir um ótimo resultado no Concurso da Diplomacia. Curtiu a ideia?

 

 >>> Conheça mais sobre nosso curso regular clicando aqui.

 

Até a próxima!

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS