
Quero ser Diplomata, e agora?
Como vencer o medo de estar sempre atrasado nos estudos
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
Complemente seu Estudo
Olá, sapientes!
Se vocês estão começando a estudar para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) agora e nunca nem tiveram contato com os estudos da economia, então esse manual sobre microeconomia vai ser de grande ajuda!
Você deve estar pensando “mas a macroeconomia, a economia mundial, não é mais importante para o concurso? Eu não devia começar meus estudos por ela?”. E é aí que você se engana! Para os leigos, iniciar os estudos da economia pode ser uma tarefa árdua, então, o melhor é começar pela parte da economia que é mais próxima do dia a dia de todo mundo, ou seja, a microeconomia.
É por isso que “Microeconomia”, escrito por Hal R. Varian, é uma estrelinha na bibliografia da preparação para o CACD. Ele introduz a economia de forma simplificada e cheia de exemplos que vão facilitar a vida dos ceacedistas.
Sem falar que, como está entre os clássicos da introdução do estudo da economia, pode ser facilmente encontrado nos sebos ao redor das faculdades de economia ou contábeis (e mesmo em pdf por aí na internet), o que já facilita no orçamento da preparação para o concurso, né?
Para você que está começando agora sua preparação para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD) e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia desenvolveu a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa completo pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento para te auxiliar a atingir um ótimo resultado no Concurso da Diplomacia. Curtiu a ideia?
>>> Conheça mais sobre nosso curso regular clicando aqui.
Até a próxima!
Uma abordagem prática e honesta sobre foco, equilíbrio e confiança na sua trajetória.
O Dia do Diplomata, celebrado em 20 de abril, data do nascimento do Barão do Rio Branco, é um marco simbólico da diplomacia brasileira. Mas, além de uma homenagem ao patrono do Itamaraty, a data também nos convida a refletir sobre a cara da diplomacia hoje: quem representa o Brasil no exterior? Que vozes compõem o corpo diplomático? A dip
A carreira diplomática é frequentemente associada a eventos de gala, negociações de alto nível e viagens internacionais. No entanto, por trás dos bastidores, a verdade é que a carreira diplomática é construída sobre experiências humanas profundas, desafios práticos e aprendizados que extrapolam as páginas dos livros.