Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Relatórios do ACNUR

Sugestão de leitura para o CACD: Relatórios do ACNUR

Conteúdo postado em 14/02/2020

Olá, queridos sapientes!

 

Todo mundo já está careca de saber como a prova de Política Internacional é importante para o CACD. A atualização é o ponto mais delicado dessa prova, já que os temas se atualizam de forma muito mais rápida que a velocidade de publicação de novos materiais acadêmicos. Além de acompanhar os jornais, acompanhar os lançamentos de novos relatórios do ACNUR é uma boa forma de se manter bem-informado e pronto para a prova de Política internacional em relação ao tema do refúgio no Brasil e no mundo. 

 

É importante que o candidato conheça bem as principais projeções e mudanças no cenário internacional relacionadas a esse tema. Por isso, a sugestão de leitura dessa semana chama a atenção para o lançamento do último relatório publicado pela Agência das Nações Unidas para Refugiados, Percursos, percalços e perspectivas: A jornada do projeto Atuação em Rede, que conta com dados fornecidos tanto pelo governo brasileiro, quanto por grupos de pesquisa acadêmica e por levantamentos do próprio ACNUR

 

Esse relatório, publicado agora em fevereiro de 2020 descreve o fenômeno das migrações e da proteção de refugiados, analisa estratégias de fortalecimento das redes de atenção a migrantes e refugiados e registra a atuação da Defensoria Pública da União em matéria migratória, evidenciando o trabalho de capacitação dos atores envolvidos no acolhimento, na integração e na interiorização de refugiados e migrantes no Brasil. Sem falar que o relatório define termos técnicos importantes para o entendimento do tema do refúgio, o que é ótimo para quem está começando os estudos para o CACD.

 

Fica a dica do Blog Sapi para você ler esse relatório e outras publicações interessantes sobre o tema, todas disponíveis no portal do ACNUR. Então clique aqui para conferir!

 

Se tornar um diplomata é o seu objetivo?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Bons estudos!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS