Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Sugestão de Leitura

Sugestão de leitura para o CACD: Teoria das Relações Internacionais - Correntes e Debates

Sugestão de leitura para o CACD: Teoria das Relações Internacionais - Correntes e Debates

Conteúdo postado em 18/09/2020

Olá, sapientes!

 

Política Internacional é uma das matérias mais relevantes para o CACD. Os estudos de PI são importantes tanto para a prova propriamente dita, quanto para algumas partes do edital de história, direito e até de economia. Sendo assim, uma sugestão de leitura voltada para Política Internacional  não podia faltar na seleção do Blog Sapi, né?

 

Teoria das Relações Internacionais - Correntes e Debates

 

Pois bem, segue a nossa dica de leitura: “Teoria das Relações Internacionais - Correntes e Debates”. Escrito por João Pontes Nogueira e Nizar Messari, o livro apresenta as interpretações contemporâneas dos estudos das relações internacionais, explicando o posicionamentos dos diferentes autores. Correntes pós-modernas das teorias das relações internacionais, como as correntes feministas e pós-colonialistas, também recebem bastante destaque nessa publicação.

 

O livro ajuda bastante no aprofundamento e na análise das relações internacionais a partir da interpretação das teorias clássicas e contemporâneas. E uma boa compreensão dessas teorias vai ajudar na resolução de questões da primeira fase, assim como na construção de argumentos para a terceira fase. Portanto, agora é só partir para a leitura!

 

 

Quer se tornar um diplomata, mas não sabe por onde começar?

 

Para auxiliar você que está começando os preparos para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD), mas ainda não sabe qual é o curso mais indicado para o que você precisa, o Sapientia oferece uma Orientação Pedagógica Individual 100% à distância e gratuita. Quer saber como ela funciona? É simples! Com base em uma análise do seu perfil, o time de cuidados do Curso Sapientia esclarece suas dúvidas sobre planejamento para o Concurso do Itamaraty e indica o programa de estudos que melhor se encaixa nas suas necessidades. 

 

 

 >>> Saiba mais sobre a nossa orientação 100% gratuita clicando aqui.

 

 

Bons estudos!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS