Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

O que você precisa saber antes de começar a estudar para o CACD

O que você precisa saber antes de começar a estudar para o CACD

Olá, futuros diplomatas!

Muitos desafios aparecem para quem está se preparando para o CACD. Talvez a melhor maneira de enfrentar esses desafios seja buscando saber o que você vai encontrar pela frente. Então fica ligado nesses seis tópicos que o Blog Sapi trouxe para você não ser pego de surpresa.

 

  1. 1) Não é um caminho curto. Muita gente começa achando que vai conseguir passar no CACD após só um ano de estudo. Na verdade, são muito poucos aqueles que conseguem essa façanha (e geralmente são aqueles que já trabalhavam em carreiras que contribuíram para a preparação para o concurso). Lutar contra o tempo só gera mais ansiedade, decepção e sobrecarga. Entenda que tem muita coisa para estudar e aprender e que um ano, mesmo só estudando sem trabalhar, não é tempo suficiente.

    2) Não há fórmulas prontas de como passar no CACD. Analisar constantemente se o estudo está rendendo é essencial. Testar diferentes metodologias de estudo pode ser bastante eficiente.

    3) Não deixe para “viver” só depois de passar. Continue saindo, conhecendo gente nova, trabalhando e cuidando da família durante a preparação, até para você não se sobrecarregar com a rotina voltada para o concurso. 

    4) Respeite seus limites. Ansiedade, insônia e estresse são recorrentes entre os ceacedistas. Lembre-se que a sua preparação vai render muito mais se você estiver em um estado de espírito saudável. Parar para descansar mais ou procurar ajuda pode ser bem útil.

    5) Mantenha-se motivado! O estudo vai fluir bem melhor se você se lembrar do porquê de ter começado a estudar e encontrar prazer na descoberta do estudo também.

    6) Entenda que, mais cedo ou mais tarde, você vai ter de aprender a lidar com as suas emoções. São poucos os candidatos que passam de primeira no concurso. Lidar com a reprovação e com a ansiedade é quase inevitável. Entenda que é um processo e que você vai sair mais paciente e mais maduro no final de tudo.   

 

Se tornar um diplomata é o seu objetivo?


Para você que está começando agora sua preparação para o CACD e também para você que já se prepara há algum tempo e busca uma estratégia de estudos dinâmica e eficiente, o Sapientia acaba de lançar a Trilha Regular Extensiva (TRE), um programa pensado para otimizar sua preparação, perpassando todos os itens do edital do concurso de forma sólida e pragmática. A TRE utiliza o que há de melhor dos recursos multimídia para unir teoria, prática e aprofundamento. Curtiu a ideia?

 >>> Conheça mais sobre nosso mais novo curso regular clicando aqui.

Bons estudos e até a próxima!

 

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS