Seja Diplomata, Faça Sapientia Recorde de Aprovação no CACD

Conteúdo Sapiente

Complemente seu Estudo



Quero ser Diplomata, e agora?

Estudar para o CACD ouvindo música é uma boa opção?

Estudar para o CACD ouvindo música é uma boa opção?

Olá, Sapientes!

 

O nosso papo de hoje é sobre um assunto polêmico que envolve o universo do Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD). Afinal de contas, botar um fone de ouvido e ouvir uma musiquinha, enquanto nos debruçamos sobre nossa pilha de livros, é uma boa estratégia para quem deseja aumentar sua concentração nos estudos? Bom, temos defensores e acusadores da causa, mas, hoje, pretendemos trazer algumas ponderações sobre o assunto, para que cada um faça o que decidir ser melhor para si. Vamos a elas?

 

A primeira coisa a se considerar é que não existe uma regra aplicável a todos os aspirantes à carreira diplomática, porém pesquisas mostram que há uma tendência, sim, a se comprovar que a música pode ajudar na concentração durante os estudos, especialmente quando queremos abafar os ruídos do ambiente ou despertar nossa mente em momentos de sonolência.

 

O efeito da música, em nosso cérebro, está diretamente relacionado ao fato de conseguirmos aliviar a tensão tipicamente originada na necessidade de se apreender um conteúdo – e nós, ceacedistas, sabemos muito bem o que é tentar assimilar e memorizar um conteúdo difícil, não é mesmo? Isso porque o som tocado em segundo plano tende a estimular nosso trabalho cerebral, relaxar nosso corpo e impactar nossa motivação em estudar. É, no mínimo, interessante, vocês não acham?

 

No entanto, é necessário que se faça a escolha certa de sua playlist. O ideal é que optemos por músicas instrumentais – nem tão paradas e nem tão agitadas –, pois as letras da composição funcionam como mais uma informação a ser assimilada pelo cérebro, mesmo que inconscientemente. Se vocês forem adeptos da música clássica, saibam que essa, na verdade, é a opção mais adequada na hora de estudar. E nada como um “Für Elise”, do Beethoven, para dar aquele gás e levar nossa mente às alturas, não é mesmo? Ah, lembrem-se de tomar cuidado com o volume do fone de ouvido, pois não queremos prejudicar nossas funções auditivas no futuro, certo?

 

Você quer ser diplomata?

 

Então este é o melhor momento! Durante esta semana, o Sapi vai apresentar o Workshop “Como Estudar para o Concurso da Carreira de Diplomata”, no qual serão discutidos os “3 Pilares” para a otimização na preparação de quem tem como objetivo o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata. Será uma semana repleta de informações e direcionamento, para que possamos redefinir nosso foco, estruturar um plano de ação pragmático e entender como realmente devemos estudar para o CACD. E o mais importante: tudo isso será 100% on-line e gratuito. Imperdível, não é mesmo?

 

>>> Garanta já sua vaga no Workshop clicando aqui.

 

Até a próxima!

 

estudar-para-o-cacd-ouvindo-musica-e-uma-boa-opcao

sugestao-de-leitura-para-o-cacd-o-quinze

ARTIGOS RELACIONADOS